Casual

Peugeot lançará 208 esportivo no Brasil

Novo modelo deve usar motor 1.6 turbo de 165 cv, mesmo do cupê RCZ

Não seria absurdo imaginar o visual do novo esportivo parecido com o conceito 208 GTi (Divulgação)

Não seria absurdo imaginar o visual do novo esportivo parecido com o conceito 208 GTi (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2012 às 11h38.

São Paulo - A Peugeot pretende jogar todas suas fichas no lançamento do 208 no Brasil. Além de alinhar o mercado brasileiro com o europeu (já que o “nosso” 207 é uma mera reestilização do antigo 206, e não um projeto novo), a montadora tem uma carta escondida na manga: uma versão esportiva.

Como o 208 deve ser apresentado ao público brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá entre outubro e novembro, crescem as chances do esportivo também dar as caras por lá.

O motor 1.6 turbo, chamado pela Peugeot de THP, será o escolhido para equipar o 208. O conjunto é usado nos modelos mais recentes da marca do leão, incluindo o cupê RCZ, o crossover 3008 e, mais recentemente, o sedã 408. O 208 deve ter as mesmas especificações do RCZ, que entrega 165 cv e torque máximo de 24,5 mkgf.

Quanto à aparência do futuro esportivo, pouca coisa se sabe. Mas não seria absurdo imaginar um visual parecido com o conceito 208 GTi, que será mostrado no Salão de Genebra.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCarrosAutoindústriaVeículosMontadorascarros-esportivosEmpresas francesasPeugeotPeugeot CitroënPeugeot 208

Mais de Casual

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark

LVMH estuda vender participação de 50% da Fenty Beauty, marca de Rihanna