Casual

Objetivo da Dieta da USP é secar muitos quilos rapidamente

São Paulo – Perder 15 quilos em 15 dias. Essa é a proposta da Dieta da USP, que, apesar do nome, não foi oficialmente elaborada pelos nutricionistas da Universidade de São Paulo. Nela, o emagrecimento é concentrado em 15 dias de dieta, por meio de um cardápio bastante reduzido. Nas três refeições do dia, a […]

Ovos (Stock Xchng)

Ovos (Stock Xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2012 às 16h31.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h02.

São Paulo – Perder 15 quilos em 15 dias. Essa é a proposta da Dieta da USP, que, apesar do nome, não foi oficialmente elaborada pelos nutricionistas da Universidade de São Paulo. Nela, o emagrecimento é concentrado em 15 dias de dieta, por meio de um cardápio bastante reduzido.

Nas três refeições do dia, a pessoa praticamente só come ovos, presunto, carne e café, com quase nenhum alimento com carboidrato. Essa restrição faz com que se perca um quilo por dia, mas o resultado não é necessariamente duradouro, já que o organismo perde muito líquido, massa muscular e pouca gordura.

Depois de voltar à rotina normal, o peso perdido pode voltar com facilidade, pois o metabolismo estará mais baixo – devido à perda da massa magra – e a gordura continuará no lugar. Caso a pessoa decida permanecer na dieta para não engordar de novo, problemas de saúde podem surgir, devido ao excesso de algumas substâncias e à falta de outras.

Em 15 dias é possível sofrer com dores de cabeça, problemas intestinais, fraqueza muscular, estresse, mau hálito e problemas de sono. Se, mesmo assim, a pessoa estiver interessada, vale se preparar para mudar todos os hábitos alimentares após o prazo da dieta, para não ver o esforço cair por água abaixo.

Acompanhe tudo sobre:TrigoAlimentosDietasEmagrecimentoSaúde e boa forma

Mais de Casual

Rio de Janeiro conquista quatro prêmios no 'Oscar do Turismo'

Netflix anuncia sequência de 'Peaky Blinders' em duas novas séries

Ano do vinho branco? ProWine mostra as tendências do setor — e vê crescimento do mercado brasileiro

O esporte que inaugura três novas quadras por dia — e não é o beach tênis