Casual

John Green, de "A Culpa é das Estrelas", anuncia novo livro

A história de garota que lida com doença mental é inspirada na própria experiência do autor

John Green: "É a minha primeira tentativa de escrever sobre o mesmo tipo de doença mental que afetou minha vida" (Rick Diamond/Getty Images)

John Green: "É a minha primeira tentativa de escrever sobre o mesmo tipo de doença mental que afetou minha vida" (Rick Diamond/Getty Images)

Luísa Granato

Luísa Granato

Publicado em 22 de junho de 2017 às 17h24.

Última atualização em 22 de junho de 2017 às 17h36.

São Paulo - O escritor americano John Green, autor dos best-sellers A Culpa é das Estrelas e Cidades de Papel, anunciou pela sua conta no Twitter o título e a data de lançamento de seu novo livro.

Quem gosta de ler em inglês já pode marcar na agenda: dia 10 de outubro sai "Turtles All The Way Down" (Tartarugas Pelo Caminho Abaixo, na tradução livre).

 

https://twitter.com/johngreen/status/877938260814700545

O livro começará com um fugitivo bilionário e uma recompensa em dinheiro, como revelou a editora Penguin em seu site. A protagonista da história será a adolescente Aza Holmes, de 16 anos, que sairá a procura do bilionário enquanto lida com sua doença mental.

A história da garota é inspirada na própria experiência do autor. "Essa é a minha primeira tentativa de escrever sobre o mesmo tipo de doença mental que afetou minha vida desde a infância. Assim, embora a história seja uma ficção, também é muito pessoal", conta John Green na página da editora.

Ainda sem previsão de lançamento traduzido no Brasil, o título curioso surpreendeu os fãs. A expressão é conhecida por uma anedota que aparece no livro do Stephen Hawking Uma Breve História do Tempo e tem um significado próximo ao do paradoxo do "Ovo e a Galinha".

Na tradução livre, ela significa "Tartarugas por todo caminho abaixo" e tem origem na ideia de que a terra na verdade é plana e está sustentada por uma tartaruga gigante. Na anedota contada por Hawking, um cientista é confrontado por uma cética que acredita nessa teoria. Ao perguntar a ela sobre o que estaria sustentando o animal, a mulher responde: eram "tartarugas por todo caminho abaixo". Para ela, existiria uma torre infinita de tartarugas empilhadas no espaço.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)LivrosEscritores

Mais de Casual

Pavilhão do Brasil na Bienal de Veneza 2026 será liderado por artistas mulheres

João Fonseca confirma participação no Rio Open 2026

Nobel de Literatura premia o autor húngaro László Krasznahorkai

Como a Itália está se preparando para os Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026?