Casual

Inglês cria o Levytator, a nova escada rolante

São Paulo - Jack Levy, professor emérito da City University London, na Inglaterra, desenvolveu  aquilo que ele chama de solução para os arquitetos. Ele criou a primeira escada rolante livre de formas e com possibilidade de se adequar às curvas. Sem modéstia, Levy batizou seu invento de Levytator, um trocadilho com a palavra levitate (levitar) […]

levytator-escada-rolante-re-jpg.jpg

levytator-escada-rolante-re-jpg.jpg

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 24 de junho de 2011 às 14h15.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h29.

São Paulo - Jack Levy, professor emérito da City University London, na Inglaterra, desenvolveu  aquilo que ele chama de solução para os arquitetos. Ele criou a primeira escada rolante livre de formas e com possibilidade de se adequar às curvas.

Sem modéstia, Levy batizou seu invento de Levytator, um trocadilho com a palavra levitate (levitar) e seu próprio nome.  O equipamento utiliza um ciclo contínuo de módulos curvos, que podem seguir qualquer caminho acima, aplainar e descer mais uma vez, com todos os passageiros a bordo. Confira no vídeo explicativo (em inglês)

Segundo o professor,  o Levytator abre novas possibilidades para os arquitetos em hotel, aeroporto, museu, parque temático e edifício comercial. "Como se pode carregar o dobro de pessoas do que na escada rolante tradicional, mas a um preço similar, também será um atrativo financeiro ", diz Jack Levy. A tecnologia já foi patenteada no Reino Unido, na Europa, nos EUA e na China. Agora, a universidade procura parceiros para lançar o invento no mercado.

Siga as notícias do site EXAME sobre Design no Twitter

Acompanhe tudo sobre:DesignEuropaInovaçãoPaíses ricosReino Unido

Mais de Casual

Da taça à experiência: a mudança radical (boa) que o mercado de vinhos está passando no Brasil

45 minutos de spinning: o esporte preferido de Rogério Barreira para queimar um combo do McDonald's

Por que alguns convidados usam gravata para assistir aos jogos de Wimbledon?

Por dentro do restaurante mais caro e exclusivo do Brasil, com menu de R$ 1.400