Casual

Ele tem só 15 anos e uma coleção incrível de emblemas policiais

Meio que sem querer, o jovem Arthur Mazur já acumula mais de 100 emblemas de diferentes departamentos do mundo

Arthur e sua coleção de emblemas (Arquivo Pessoal)

Arthur e sua coleção de emblemas (Arquivo Pessoal)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 8 de janeiro de 2017 às 08h57.

Última atualização em 8 de janeiro de 2017 às 08h57.

São Paulo - Foi a partir de um e-mail sem grandes pretensões que o adolescente, de apenas 15 anos, começou uma coleção de emblemas de polícia de diferentes corporações do mundo.

A iniciativa - que começou em agosto do ano passado -  já conta com mais de 100 emblemas e todos, de acordo com o jovem, foram enviados pelos próprios departamentos de polícia depois de um singelo pedido feito por e-mail.

"Meu sonho é ser policial e sempre soube dos emblemas. Um dia, mandei um e-mail para a polícia de Boston, nos Estados Unidos, pedindo um", afirmou o adolescente.

Arthur só não esperava receber o emblema da polícia de Boston na sua casa 25 dias depois do pedido. "A partir daí comecei a coleção e a pedir emblemas para vários departamentos".

Emblema da polícia de Boston, nos EUA

- (Arquivo Pessoal/Reprodução)

Entre as dezenas de logotipos, o adolescente possui emblemas da polícia da cidade de Nova York, dos bombeiros da Antártida e até dos departamentos policiais do Canadá, Espanha e Holanda.

Segundo o jovem, todos os emblemas foram doações. "Não precisei comprar nenhum e tenho recebido de três a quatro emblemas por dia. Minha meta é chegar a pelo menos 500", explica o adolescente.

O adolescente não esconde a predileção por alguns deles, entre eles, o logo do United States Marshals Service - unidade da polícia federal dos Estados Unidos - é o seu favorito.

United States Marshals Service

Já na lista dos emblemas que ele ainda não possui, o da polícia de Rochester, em Nova York, está entre as suas ambições. De acordo com o jovem, o pedido já foi feito e agora é só aguardar.

Quando conseguir atingir a meta de pelo 500 emblemas, Arthur já sabe o que fazer com eles: um grande mural em seu quarto.

"Mas, quando começar minha carreira policial, espero poder trocar o emblema do meu departamento com outros departamentos do mundo inteiro", afirmou o adolescente.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)JovensPolícia FederalPoliciais

Mais de Casual

Azul cria novas categorias do programa de fidelidade; a mais alta é só para convidados

Passeio na Serra do Mar Paranaense disputa Oscar do turismo na categoria Trem de Luxo

15 mostras de arte que estreiam em São Paulo além da Bienal

Frida Kahlo e Diego Rivera inspiram coleção de relógios da Bvlgari; veja fotos