Casual

Colecionador Oswaldo da Costa monta exposição com obras adquiridas

São Paulo - Ao contrário da maioria dos colecionadores de arte, o ex-executivo do mercado financeiro Oswaldo Corrêa da Costa abriu as portas para o público ter acesso a parte de sua coleção de 500 obras de arte contemporânea acumuladas nas últimas décadas. Costa inaugurou, em março deste ano, o Museu Privado de Arte Contemporânea, ou […]

A exposição é aberta às quartas-feiras e aos domingos, mediante agendamento

A exposição é aberta às quartas-feiras e aos domingos, mediante agendamento

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2011 às 18h23.

São Paulo - Ao contrário da maioria dos colecionadores de arte, o ex-executivo do mercado financeiro Oswaldo Corrêa da Costa abriu as portas para o público ter acesso a parte de sua coleção de 500 obras de arte contemporânea acumuladas nas últimas décadas. Costa inaugurou, em março deste ano, o Museu Privado de Arte Contemporânea, ou Coleção Particular, um espaço de 400 metros quadrados no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Egresso do mercado financeiro, o colecionador fez carreira no Republic National Bank, vendido ao HSBC em 1999. Em meio à rotina de trabalho, conseguiu se dedicar à paixão pela arte, iniciada aos 15 anos em uma viagem à Europa. Seu acervo foi montado com a ajuda de amigos artistas, que vendiam as obras a preços mais baixos e em várias prestações. A Coleção Particular não tem fins lucrativos, e é o próprio Oswaldo da Costa que guia os visitantes. O espaço pode ser visitado, sob agendamento, às quartas-feiras e domingos do meio dia às 18 horas.

Leia mais notícias de milionários

Acompanhe as notícias de Inovação no Twitter

Acompanhe tudo sobre:ArteArtes visuaisEntretenimentoInovaçãoMilionáriosServiços

Mais de Casual

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Venda de relógios de luxo explode nos Estados Unidos

Os 50 carros mais vendidos no Brasil no mês de abril de 2025

Quanto custa comer nos 10 melhores restaurantes do Brasil