Casual

Beyoncé lidera lista da "Rolling Stone" de melhores músicas do século

Cantora norte-americana ficou no primeiro lugar com a música "Crazy in Love", o single de estreia de sua carreira solo em 2003

Beyoncé: logo depois da diva do pop, aparecem "Paper Planes," de M.I.A. e "Seven Nation Army," de The White Stripes (Buda Mendes/Getty Images/Getty Images)

Beyoncé: logo depois da diva do pop, aparecem "Paper Planes," de M.I.A. e "Seven Nation Army," de The White Stripes (Buda Mendes/Getty Images/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 29 de junho de 2018 às 20h33.

Nova York - A edição de julho da revista "Rolling Stone" lançou a lista das "100 melhores músicas do século XXI - até agora" e que tem no primeiro lugar "Crazy in Love", o single de estreia da carreira solo de Beyoncé, em 2003.

"Nossa lista pode parecer um pouco diferente, mas o resultado é um excelente reflexo de um período incrível na história da música", diz a publicação, que fez a seleção com a opinião de artistas, críticos e especialistas da indústria fonográfica.

Logo depois da diva do pop, aparecem para completar o top 3 "Paper Planes," de M.I.A. (2007) e "Seven Nation Army," de The White Stripes (2003).

De acordo com a "Rolling Stone", os anos 2000 foram responsáveis por uma proliferação de canções e de mudanças na forma de consumir esse conteúdo.

"Os anos 2000 produziram uma quantidade incrível de músicas incríveis - e, como as mudanças na tecnologia tornaram tudo muito livre, conseguimos ouvir mais do que nunca", defende a publicação.

A seleção tem ainda Daft Punk, Outkast, Johnny Cash, Adele, U2 e Lady Gaga, por exemplo.

O sucesso mundial do ano passado "Despacito", de Luis Fonsi, ficou na 91ª posição. Já "Gasolina", que Daddy Yankee lançou nos idos de 2004, encerra a lista da revista americana, que qualificou a canção como "um divisor de águas na ascensão do reggaeton para o mundo".

Acompanhe tudo sobre:BeyoncéIndústria da músicaMúsica popRevistas

Mais de Casual

Venda de relógios de luxo explode nos Estados Unidos

Os 50 carros mais vendidos no Brasil no mês de abril de 2025

Quanto custa comer nos 10 melhores restaurantes do Brasil

TikTok Shop chega ao Brasil para rivalizar com Mercado Livre e Magalu