Casual

Arquiteta do Paraná cria salas itinerantes de cinema

São Paulo - As exibições itinerantes promovidas no Paraná pelo Kinoarte (Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina) renderam um projeto inovador. A recém-formada em arquitetura Gabriela Correia Fernandes, da Universidade Estadual de Londrina, desenhou salas de cinema temporárias, de rápida montagem, leves e propícias a diversas configurações, que podem ser usadas pelo Kinoarte.  O […]

opera-pvc-kinoarte-reproducao-jpg.jpg

opera-pvc-kinoarte-reproducao-jpg.jpg

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 24 de junho de 2011 às 14h44.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h32.

São Paulo - As exibições itinerantes promovidas no Paraná pelo Kinoarte (Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina) renderam um projeto inovador. A recém-formada em arquitetura Gabriela Correia Fernandes, da Universidade Estadual de Londrina, desenhou salas de cinema temporárias, de rápida montagem, leves e propícias a diversas configurações, que podem ser usadas pelo Kinoarte. 

O projeto ganhou o prêmio Opera Prima deste ano, concedido neste mês. A sua relevância está no uso do PVC como material principal, que compõe o anel estrutural e dá forma às salas de exibição. De acordo com a descrição do projeto, dependendo da quantidade e da maneira de articulação dos módulos, pode-se criar uma sala fechada, uma antessala ou até mesmo uma peça de mobiliário urbano.

Para o júri do Opera Prima, que premia os melhores trabalhos das universidades brasileiras em arquitetura, o PVC foi "utilizado de forma autêntica e criativa, desde o revestimento externo dos módulos até as poltronas da sala de exibição".

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaDesignEntretenimentoInovaçãoParaná

Mais de Casual

Adidas pede desculpas ao México por uso de design indígena em calçado

Foguete? Porsche bate recorde com velocidade 'insana' em rodovia na Alemanha

Conheça os rostos que irão estampar o ‘Calendário Pirelli 2026’

Conheça o evento que cria as experiências mais exclusivas em festas e turismo de luxo