Casual

Amazon avança com produção de cinco séries de TV

Companhia disse que fará séries após usar o feedback de espectadores para selecionar os programas de um grupo de 14 pilotos


	Logo da Amazon: estas são as primeiras séries já feitas pela companhia e representam uma grande incursão da empresa em programação original entregue pela internet
 (Getty Images)

Logo da Amazon: estas são as primeiras séries já feitas pela companhia e representam uma grande incursão da empresa em programação original entregue pela internet (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2013 às 12h17.

São Paulo - A Amazon.com disse nesta quarta-feira que fará cinco séries de TV originais, após usar o feedback de espectadores para selecionar os programas de um grupo de 14 pilotos gravados pela maior varejista online do mundo no início deste ano.

Os programas escolhidos foram: "Alpha House", uma comédia política com John Goodman; "Betas", uma comédia sobre a cultura de startups no Vale do Silício; "Annebots", um programa infantil sobre robôs; "Creative Galaxy", uma série animada de aventura; e "Tumbleaf", programa infantil sobre uma raposa azul chamada Fig.

Estas são as primeiras séries de TV já feitas pela Amazon e representam uma grande incursão da empresa em programação original entregue pela internet, intensificando a competição com a Netflix e Hulu.

As novas séries serão exibidas exclusivamente no serviço da Amazon "Prime Instant Video" no fim deste ano e início de 2014, disse a companhia. O "Prime Instant Video" é gratuito para membros do serviço "Prime" da Amazon, que oferece entregas em dois dias e outros benefícios nos Estados Unidos por 79 dólares por ano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioEmpresas de internetServiçosAmazonEmpresas americanaslojas-onlineEntretenimentoProgramas de TVSériesTV

Mais de Casual

Do casual a performance: 9 lançamentos de tênis em setembro

LVMH afirma que Giorgio Armani foi um 'exemplo de máxima elegância'

Os melhores bares do Brasil comandados por duplas de sucesso, segundo ranking EXAME Casual 2025

Giorgio Armani morre aos 91 anos