Carreira

Fundação Dom Cabral é oitava melhor em ranking do FT

A instituição figura em oitavo lugar pelo terceiro ano seguido, a melhor posição entre as escolas da América Latina no ranking do jornal inglês Financial Times

O ranking de educação executiva do Financial Times tem 50 escolas e é resultado da avaliação de dois rankings - o de Programas Customizados e o de Programas Abertos (Divulgação)

O ranking de educação executiva do Financial Times tem 50 escolas e é resultado da avaliação de dois rankings - o de Programas Customizados e o de Programas Abertos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2012 às 13h39.

São Paulo - Pelo terceiro ano consecutivo, a Fundação Dom Cabral aparece entre as 10 melhores escolas de negócios no ranking de educação executiva do jornal britânico "Financial Times", divulgado nesta segunda-feira. A instituição figura em oitavo lugar, melhor posição entre as escolas da América Latina. A próxima colocada latino-americana é a argentina IAE Business School, em 26º lugar. O brasileiro Insper é o 27º na lista.

O ranking de educação executiva do "Financial Times" tem 50 escolas e é resultado da avaliação conjunta de dois outros rankings - o de Programas Customizados e o de Programas Abertos. A Fundação Dom Cabral figura em oitavo lugar no primeiro, que analisa cursos preparados de acordo com a necessidade de empresas, e em 17º no Abertos, que analisa cursos destinados ao desenvolvimento de executivos em geral.

O ranking geral é liderado pela espanhola IESE Business School. A norte-americana Harvard está em quarto lugar. Em 2010, a Fundação Dom Cabral figurou na sexta posição, passando para quinta no ano seguinte.

"Há três anos consecutivos figuramos entre as dez melhores escolas de negócios do planeta, o que reforça a qualidade de nossos programas e parcerias, o comprometimento de todo o corpo técnico e administrativo e, ainda, a maturidade do empresariado nacional, sempre em busca de capacitação e da eficiência de suas organizações", afirmou o diretor de Desenvolvimento da Dom Cabral, Paulo Resende, em nota divulgada na manhã desta segunda-feira. Em 2011, 35 mil executivos de 1.500 empresas passaram pelos programas da instituição brasileira.

Nota divulgada pela assessoria do Insper destaca que a instituição participa do ranking há seis anos e "vem mantendo sua posição mesmo com a entrada de novas escolas fora dos Estados Unidos e Europa nos últimos três anos".

O presidente do Insper, Claudio Haddad, afirmou na nota que a 27ª colocação é motivo de orgulho para a escola. "Com a crescente participação de escolas de negócios competindo em rankings internacionais, ficar entre as melhores deve ser comemorado", comentou.

Os critérios do ranking de educação executiva do Financial Times abrangem a opinião das empresas clientes das escolas no mundo todo, o que corresponde a 80% da avaliação. Os 20% restantes são dados enviados pelas próprias instituições de ensino.


Confira os dez primeiros colocados e a nacionalidade:

1 - IESE Business School - Espanha
2 - HEC Paris - França
3 - IMD - Suíça
4 - Harvard Business School - EUA
5 - Esade Business School - Espanha
6 - Center for Creative Leadership - EUA
7 - University of Oxford: Saïd - Inglaterra
8 - Fundação Dom Cabral - Brasil
9 - Thunderbird School of Global Management - EUA
10 - Insead - França.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEmpresasEnsino superiorFaculdades e universidadesFinancial TimesFundação Dom CabralJornaisListasRankings

Mais de Carreira

ChatGPT como seu professor? Use esse prompt para estudar qualquer coisa em menos tempo

Como empreender com sucesso nos Estados Unidos?

'Cuidar do solo é cuidar do nosso futuro', diz brasileiro na maior produtora global de fertilizante

A empresária que ajudou a promover Boca Rosa e Mari Maria agora cria fundo para novas marcas