Carreira

Carreira internacional: veja 10 sites para encontrar emprego no exterior

Estudo revela que 1 em cada 4 brasileiros quer trabalhar fora do país. Saiba como “caçar” a sua vaga internacional – há plataformas até para trabalho home office e todas com salário em dólar

LinkedIn é um dos caminhos para encontrar um emprego em uma empresa internacional  (Klaus Vedfelt/Getty Images)

LinkedIn é um dos caminhos para encontrar um emprego em uma empresa internacional (Klaus Vedfelt/Getty Images)

Publicado em 22 de julho de 2025 às 15h27.

Última atualização em 22 de julho de 2025 às 15h35.

Tudo sobreCarreira internacional
Saiba mais

Ter uma carreira internacional está se tornando uma realidade cada vez mais acessível para os profissionais brasileiros. De acordo com o estudo do Boston Consulting Group (BCG), 1 em cada 4 brasileiros está disposto a trabalhar fora do país. O levantamento, que ouviu mais de 1.600 pessoas em dezembro de 2024, ainda revela que 23% já estão ativamente em busca de oportunidades no exterior, um movimento crescente que demonstra o desejo de explorar o mercado global.

Com o avanço do trabalho remoto e a digitalização dos processos seletivos, as empresas globais passaram a buscar talentos além das fronteiras. “Para os brasileiros, isso representa uma oportunidade concreta de conquistar vagas remuneradas em dólar, euro ou outras moedas fortes, muitas vezes sem a necessidade de sair do país”, diz Eduardo Garay, CEO da TechFX, plataforma especializada em câmbio para profissionais brasileiros que recebem do exterior.

Sem fronteiras: Brasil é o 5º país com mais trabalhadores contratados por empresas internacionais

10 canais para buscar emprego no exterior

Para quem deseja dar esse passo e expandir os horizontes profissionais, muitas plataformas ajudam a conectar recrutadores com os candidatos, é o caso do LinkedIn. Dados da TechFX mostram que 53,65% dos brasileiros que conseguiram uma vaga em empresas estrangeiras utilizaram o LinkedIn como ferramenta para se conectar com empregadores internacionais.

“O LinkedIn se tornou a nova fronteira do trabalho global. É onde brasileiros negociam salários em dólar, conquistam entrevistas internacionais e descobrem como se posicionar em um mercado competitivo”, afirma Garay.

O executivo da TechFX também compartilha outras plataformas que têm “vagas escondidas” e que ajudam empresas que pagam em dólar a recrutar:

Também há plataformas especializadas em vagas remotas internacionais (fixas e de freelancers):

Plataformas especializadas/home office:

Para encontrar vagas de freelancer:

Veja 3 dicas para internacionalizar a carreira nas plataformas de emprego

Para quem busca uma vaga no exterior, saber como usar a plataforma corretamente é fundamental. Pietro Dubal Almeida, mentor do projeto Trampar na Gringa, compartilha 3 dicas essenciais para se destacar:

  1. Mantenha seu perfil sempre atualizado: Essa dica vale especialmente para o LinkedIn. É importante destacar resultados concretos das suas experiências anteriores, mostrando como suas habilidades podem agregar ao mercado internacional.
  2. Produza conteúdos em inglês: Adapte seu perfil ao padrão internacional de recrutamento e produza conteúdos que atraiam a atenção de recrutadores estrangeiros.
  3. Siga empresas estrangeiras: Interaja com os conteúdos e acompanhe as oportunidades divulgadas diretamente na plataforma. Isso aumentará sua visibilidade e proximidade com possíveis empregadores.

"Com estratégia, consistência e um perfil bem-posicionado, é possível transformar o sonho de uma carreira internacional em realidade”, diz Almeida.

Acompanhe tudo sobre:Carreira internacionalLinkedInHome office

Mais de Carreira

Esses são os 10 maiores desafios dos conselhos nas empresas brasileiras, segundo estudo

Isso pode mudar o ChatGPT? O mesmo prompt com e sem essa palavra — veja como a IA reage

O futuro do trabalho e as competências que vão definir a próxima década

Como uma ex-bancária superou um fracasso e criou uma empresa milionária de eventos de luxo