Bússola

Um conteúdo Bússola

Oferecendo compra de ativos digitais com cartão de crédito, essa plataforma quer democratizar Web3

Recém lançada, a Blink Planet apresenta uma proposta de valor baseada na facilidade de uso e acessibilidade dos ativos digitais 

 (Blink Planet/Divulgação)

(Blink Planet/Divulgação)

Bússola
Bússola

Plataforma de conteúdo

Publicado em 18 de novembro de 2024 às 07h00.

A Web3 é um conceito que explora a evolução da internet a fim de possibilitar a descentralização da propriedade digital. No processo, encontramos os ativos digitais, que estão na mira de muitas empresas. 

Recém lançada, a Blink Planet tem a seguinte proposta: ser porta de entrada para usuários novatos e uma opção atraente para os mais experientes na Web3.

“Oferecemos uma alternativa que coloca o usuário no centro, permitindo que ele tenha total controle sobre seus ativos digitais e garantindo uma experiência prática, personalizada e segura”, afirma Adriano Mendes, diretor de Negócios da Blink Planet.

Qual a estratégia da empresa para fazer essa proposta funcionar?

A plataforma dedicada à transação de ativos digitais pretende simplificar o processo de aquisição, permitindo que usuários comprem usando o cartão de crédito, eliminando a necessidade de gerenciar carteiras complexas ou criptomoedas. 

Essa abordagem híbrida oferece transparência e propriedade do usuário aliados à rapidez e simplicidade dos métodos de pagamento tradicionais e centralizados, já conhecidos do grande público.

Isso é oferecido por meio do acesso ao BP Explorer, criado para complementar a experiência dos usuários. Esse aplicativo, integrado ao Telegram, proporciona uma forma dinâmica de interação com a plataforma. Ao completar missões e desafios, os usuários acumulam ‘Blinkers’, pontos que podem ser trocados por ativos digitais ou benefícios.

Gamificação dos ativos digitais com recompensas reais

Com mais de 100 mil ativos digitais e 16 coleções já disponíveis, a Blink Planet também se propõe a gerar uma experiência interativa e divertida na compra de ativos digitais, que não ficam apenas no mundo virtual. 

Eles podem gerar benefícios concretos no mundo real, como acesso a experiências exclusivas, eventos e recompensas, trazendo oportunidades que vão além do digital.

“Queremos criar um ambiente onde todos possam explorar e investir em ativos digitais de forma descomplicada e segura, por isso, unimos a transparência da Web3 com a simplicidade dos métodos de pagamento tradicionais para oferecer uma experiência descomplicada e que atende às necessidades de todos”, conclui Adriano.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube 

Acompanhe tudo sobre:Web3

Mais de Bússola

Como a inteligência artificial está transformando treinamentos corporativos

Varejista investe em formação dos colaboradores com plataforma de conteúdo diversificado

Setor de energia elétrica avança na redução de passivo histórico

Rede social ESG aposta no Rio Innovation Week para ampliar sua presença