Brasil

Vila Velha decretará estado de emergência por deslizamento

Segundo assessoria da prefeitura, município precisa de recursos do governo do ES para ajudar desabrigados, remover pedras e fazer obras de contenção no morro.

Deslizamento em Vila Velha: na noite de ontem, uma pedra se desprendeu da encosta do morro da Boa Vista (Fred Loureiro/Secom-ES)

Deslizamento em Vila Velha: na noite de ontem, uma pedra se desprendeu da encosta do morro da Boa Vista (Fred Loureiro/Secom-ES)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2016 às 15h21.

A prefeitura de Vila Velha (ES) deve decretar ainda hoje (2) estado de emergência, devido ao deslizamento de uma grande pedra que destruiu quatro casas na comunidade de Boa Vista.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o município precisa de recursos do governo do estado para ajudar desabrigados, remover as pedras e fazer obras de contenção no morro.

Na noite de ontem, uma pedra se desprendeu da encosta do morro da Boa Vista, atingindo casas e ferindo quatro pessoas. Segundo a prefeitura, as quatro vítimas tiveram apenas ferimentos leves e não precisaram ser internadas.

As buscas por vítimas já foram encerradas e não há desaparecidos. Mais de 100 famílias deixaram suas casas. Apenas sete famílias (22 pessoas) estão abrigadas pela prefeitura de Vila Velha.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisDeslizamentosEspírito Santo

Mais de Brasil

Ex-ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, se declara inocente e pede absolvição

Após apreender R$ 14 mi em espécie, PF faz operação contra organização criminosa em São Paulo

Em Pernambuco, Lula lidera cenários de 1º turno de 2026, diz Paraná Pesquisas

Em Pernambuco, Lula é aprovado por 54,9% e reprovado por 41,6%, diz Paraná Pesquisas