Brasil

Tucano diz que decisão de Marina é derrota para Dilma

Para Sampaio, não é possível analisar impactos na candidatura de Aécio Neves porque não se sabe qual será capacidade de transferência de votos de Marina


	Carlos Sampaio: "Não há perda do PSDB, que pode ter quatro partidos na sua coligação", citando DEM, Solidariedade e PPS
 (Valter Campanato/ABr)

Carlos Sampaio: "Não há perda do PSDB, que pode ter quatro partidos na sua coligação", citando DEM, Solidariedade e PPS (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2013 às 17h48.

Brasília - O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), afirmou que a decisão da ex-senadora Marina Silva de se filiar ao PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, é uma derrota para o governo da presidente Dilma Rousseff.

Na visão de Sampaio, não é possível analisar possíveis impactos na candidatura do tucano Aécio Neves porque não se sabe qual será a capacidade de transferência de votos de Marina.

"A grande derrota foi do governo, que fez de tudo para impedir que Marina criasse seu partido. Quem ganhou com a ida dela para o PSB foi o campo da oposição", avaliou.

"Não há perda do PSDB, que pode ter quatro partidos na sua coligação", disse Sampaio, citando DEM, Solidariedade e PPS.

Sampaio afirmou ainda que não é certo que o recall carregado por Marina da eleição de 2010 continuará a ser um patrimônio no próximo pleito e possa ser transferido para Campos.

"Ela indo para ser vice de um candidato de oposição, será que esse recall permanecerá? Essa é uma dúvida que terá de ser respondida", disse.

O líder tucano ressaltou que a associação de Marina e Campos não garante ao governador mais tempo de televisão na campanha porque, como o partido da ex-senadora não foi formalizado, não haverá esse benefício.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosCelebridadesPolíticaGovernadoresMarina SilvaOposição políticaPSDBEduardo Campos

Mais de Brasil

Formação de ciclone na Argentina provoca alertas de chuvas em estados de três regiões do Brasil

Disputa de 2026 será por 10% do eleitorado desinteressado que busca pelo novo, diz CEO da AtlasIntel

Crise das bebidas com metanol: Procon fiscaliza mais de de mil bares de SP em uma noite

Lula viaja para Roma neste sábado e se encontrará com papa Leão XIV