Brasil

Torquato sugere que servidores contra Temer deixem cargos

Ele afirmou que os trabalhos no ministério pressupõem "compatibilidade política, filosófica e ideológica de cada qual com o governo de transição" de Temer


	Torquato Jardim: "Caso contrário, (por) favor permaneçam onde estão, continuem a dar o melhor de si e com senso de responsabilidade"
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Torquato Jardim: "Caso contrário, (por) favor permaneçam onde estão, continuem a dar o melhor de si e com senso de responsabilidade" (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2016 às 19h57.

Brasília - O novo ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Torquato Jardim, disse que os servidores da antiga Controladoria-Geral da União (CGU) que não se identificam com o governo interino de Michel Temer devem pedir exoneração de seus cargos.

A declaração ocorreu nesta quinta-feira, 2, durante apresentação aos funcionários por videoconferência.

Ele afirmou que os trabalhos no ministério pressupõem "compatibilidade política, filosófica e ideológica de cada qual com o governo de transição" de Temer.

"Quem tiver uma incompatibilidade insuperável, de qualquer tipo, em qualquer circunstância, tenho certeza que terá a dignidade de pedir, espontaneamente, a sua exoneração", afirmou o ministro.

"Caso contrário, (por) favor permaneçam onde estão, continuem a dar o melhor de si e com senso de responsabilidade", completou o ministro.

A apresentação foi por videoconferência para que alcançasse não só os servidores de Brasília, mas os das Controladorias Regionais da União nos Estados.

De acordo com relatos dos funcionários, o ministro foi pressionado a manter a CGU, vinculada ao ministério na reforma administrativa de Temer.

Acompanhe tudo sobre:gestao-de-negociosTransparênciaCGU

Mais de Brasil

Ministro da Educação afirma que Enem não será cancelado após suposto vazamento de questões

Moraes decreta prisão preventiva de Ramagem

Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em 12 estados; veja a previsão

Anvisa veta 5 canetas emagrecedoras irregulares no país; saiba quais são