Brasil

Temer preside primeira reunião ministerial após mudanças na equipe

Expectativa de hoje é que se faça um balanço sobre a situação e as prioridades de cada ministério

Michel Temer: presidente se reunirá hoje (12) a partir das 10h, pela primeira vez, com a nova equipe de ministros de seu governo (Ueslei Marcelino/Reuters)

Michel Temer: presidente se reunirá hoje (12) a partir das 10h, pela primeira vez, com a nova equipe de ministros de seu governo (Ueslei Marcelino/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 12 de abril de 2018 às 10h36.

Última atualização em 12 de abril de 2018 às 11h13.

O presidente Michel Temer se reunirá hoje (12) a partir das 10h, pela primeira vez, com a nova equipe de ministros de seu governo, montada após alguns dos ocupantes terem deixado a pasta para se candidatarem a cargos públicos nas eleições de 2018.

A expectativa de hoje é que se faça um balanço sobre a situação e as prioridades de cada ministério.

Participam do encontro os novos ministros, da Educação, Rossieli Soares; do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame; da Fazenda, Eduardo Guardia; do Planjemanto, Esteves Colnago; de Minas e Energia, Moreira Franco; do Esporte; Leandro Cruz Fróes da Silva; do Turismo, Vinicius Lummertz; da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus; da Indústria, Comércio Exterior e Serviços; Marcos Jorge; dos Direitos Humanos; Gustavo Rocha; e do Trabalho, Helton Yomura.

O presidente da República, Michel Temer, durante a cerimônia de posse dos dez novos ministros, na terça-feira (10), no Palácio do Planalto, destacou que eles contribuem para qualidade da nova equipe do governo.

"Essas mudanças alteram a composição, mas só contribuem para a qualidade da nossa equipe", disse. "Nós sempre afirmamos e reafirmamos que o nosso objetivo é construir um novo Brasil; especialmente não interromper aquilo que foi feito até agora".

A expectativa é que durante a reunião se faça um balanço sobre a situação e as prioridades de cada ministério.

Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, o presidente deve tratar de assuntos gerais com os ministros. Todos devem discursar, mas somente a fala do presidente será transmitida para a imprensa.

Acompanhe tudo sobre:BrasilGoverno TemerMEC – Ministério da EducaçãoMichel TemerMinistério da FazendaMinistério de Minas e EnergiaMinistério do EsporteMinistério do Turismo

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta