Brasil

Temer decreta luto de 3 dias por tragédia de Chapecoense

Ele também determinou que a Aeronáutica disponibilize aeronaves para as famílias e para translado das vítimas

Uniforme: a equipe viajava para Medellín, onde disputaria a primeira final da Copa Sul-Americana (Facebook/Associação Chapecoense de Futebol/Reprodução)

Uniforme: a equipe viajava para Medellín, onde disputaria a primeira final da Copa Sul-Americana (Facebook/Associação Chapecoense de Futebol/Reprodução)

AB

Agência Brasil

Publicado em 29 de novembro de 2016 às 09h42.

Última atualização em 29 de novembro de 2016 às 11h53.

O presidente Michel Temer decretou hoje (29) luto oficial de três dias pelo acidente envolvendo a equipe da Chapecoense, de Santa Catarina.

Ele também determinou que a Aeronáutica disponibilize aeronaves para as famílias e para translado das vítimas. O avião que levava os jogadores, dirigentes esportivos e jornalistas caiu no município de La Ceja, nas proximidades de Medellín, na Colômbia, na madrugada desta terça-feira (29).

Oitenta e uma pessoas estavam a bordo; 76 morreram, segundo as autoridades colombianas. A equipe viajava para Medellín, onde disputaria a primeira final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, amanhã (30) à noite. O segundo jogo seria em Curitiba.

Temer manifestou solidariedade às famílias das vítimas e determinou ao Itamaraty que faça contato com governo colombiano e com a prefeitura de Medellín.

"Nesta hora triste que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras, expresso minha solidariedade. Estamos colocando todos os meios para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível. A Aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados. O governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do esporte e do jornalismo nacional", disse Temer em seu Twitter.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerMortesacidentes-de-aviaoChapecoense

Mais de Brasil

Fachin se encontra com Papa Leão XIV no Vaticano antes de assumir presidência do STF

Brasil enfrenta onda de tempestades com risco de tornados nesta semana

Aviação brasileira supera número de passageiros do pré-pandemia em 8,5% e dá força a novos destinos

Dia do Gaúcho: por que 20 de setembro é considerado feriado no Rio Grande do Sul