Brasil

STF julgará embargos infringentes do mensalão semana que vem

Os ministros vão julgar se os condenados que tiveram quatro votos pela absolvição durante o julgamento poderão ter as penas revistas


	Plenário do STF: recursos foram incluídos na pauta de julgamentos pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa, após relator dos infringentes, Luiz Fux, liberar o voto
 (Gervásio Baptista/SCO/STF)

Plenário do STF: recursos foram incluídos na pauta de julgamentos pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa, após relator dos infringentes, Luiz Fux, liberar o voto (Gervásio Baptista/SCO/STF)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2014 às 20h25.

O Supremo Tribunal Federal (STF) deverá julgar os recursos infringentes dos condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, na próxima semana.

Os ministros vão julgar se os condenados que tiveram quatro votos pela absolvição durante o julgamento poderão ter as penas revistas. A decisão poderá aumentar as penas de condenados que estão presos.

Os recursos foram incluídos na pauta de julgamentos pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa, após o relator dos infringentes, ministro Luiz Fux, liberar o voto.

Entre os recursos que serão julgados estão o do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu; do ex-deputado José Genoino; da ex-dirigente do Banco Rural Katia Rabelo (todos no delito de formação de quadrilha) e do ex-assessor do PP João Cláudio Genu (no crime de lavagem de dinheiro).

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilSupremo Tribunal Federal (STF)MensalãoProcessos judiciais

Mais de Brasil

Ministro da Educação afirma que Enem não será cancelado após suposto vazamento de questões

Moraes decreta prisão preventiva de Ramagem

Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em 12 estados; veja a previsão

Anvisa veta 5 canetas emagrecedoras irregulares no país; saiba quais são