Brasil

Serra faz coro a Marina e critica política econômica

Ex-governador criticou a presidente Dilma Rousseff (PT) pelo que considera o afrouxamento do chamado tripé macroeconômico


	José Serra: "governo (Dilma) não anda bem neste tripé (macroeconômico)", disse o tucano
 (Paulo Whitaker/Reuters)

José Serra: "governo (Dilma) não anda bem neste tripé (macroeconômico)", disse o tucano (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2013 às 18h21.

Brasília - O ex-governador José Serra (PSDB) fez coro nesta quinta-feira, 17, à ex-senadora Marina Silva que, recentemente, criticou a presidente Dilma Rousseff (PT) pelo que considera o afrouxamento do chamado tripé macroeconômico - sistema de metas de inflação, controle das contas públicas e câmbio flutuante - que desde a gestão do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso e nos dois governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, garantiram a estabilidade da economia brasileira.

"O governo (Dilma) não anda bem neste tripé (macroeconômico)", disse o tucano, em visita surpresa, na tarde desta quinta, ao Senado Federal.

Indagado sobre a polarização entre Dilma e Marina, sobretudo no quesito econômico, que vem tomando conta deste cenário pré-eleitoral, Serra saiu em defesa da ex-senadora e disse que quem está polarizando é a presidente Dilma, já que o governo não anda bem neste tripé, garantidor da estabilidade econômica.

Na visita surpresa ao Senado, o tucano foi ao plenário da Casa, onde cumprimentou os senadores Eunício Oliveira (CE), líder do PMDB e o correligionário Aloysio Nunes Ferreira, líder do PSDB, e conversou ainda com o senador Pedro Simon (PMDB-RS), que preside a sessão nesta tarde. Na chegada, Serra reafirmou que a definição sobre a candidatura presidencial do seu partido só vai ocorrer mesmo no ano que vem. Segundo ele, foi o próprio presidente do partido, o senador mineiro Aécio Neves, quem lhe disse isso, "como presidente do partido e não como pré-candidato à Presidência".

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilCelebridadesPolíticaMarina SilvaJosé Serra

Mais de Brasil

Formação de ciclone na Argentina provoca alertas de chuvas em estados de três regiões do Brasil

Disputa de 2026 será por 10% do eleitorado desinteressado que busca pelo novo, diz CEO da AtlasIntel

Crise das bebidas com metanol: Procon fiscaliza mais de de mil bares de SP em uma noite

Lula viaja para Roma neste sábado e se encontrará com papa Leão XIV