Brasil

Serra diz que protestos contra impeachment são pequenos

"Manifestação de verdade é a de Caracas, com 1 milhão de pessoas na rua protestando contra o desabastecimento", disse o ministro de Relações Exteriores


	José Serra: ministro minimizou protestos no Brasil
 (Ueslei Marcelino / Reuters)

José Serra: ministro minimizou protestos no Brasil (Ueslei Marcelino / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2016 às 10h48.

Hangzhou, China - Os protestos contra o governo Michel Temer que ocorreram pela quinta noite seguida na sexta-feira não preocupam o ministro das Relações Exteriores, José Serra, que classifica os movimentos como "mini".

Durante entrevista na China, Serra foi questionado sobre a continuidade das manifestações no Brasil após o impeachment de Dilma Rousseff. "Manifestações onde?", questionou Serra. "No Brasil", respondeu a jornalista. "Mini mini mini mini mini mini. Manifestação de verdade é a de Caracas, com 1 milhão de pessoas na rua protestando contra o desabastecimento, contra a falta de remédios e contra prisões políticas que existem naquele país", disse Serra.

Questionado sobre eventual instabilidade política que poderia ser gerada pelas manifestações contra o governo Temer, Serra negou qualquer problema. "De forma nenhuma. É fruto de pequenos grupos organizados sem dúvida nenhuma. Não tem nenhum caráter de massa", comentou o ministro no lobby do hotel onde está hospedado para o G20.

Acompanhe tudo sobre:José SerraPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Lula diz que Brasil busca diálogo sobre tarifaço, mas não aceitará imposições de Trump

Senado anuncia grupo que vai aos EUA tentar acordo bilateral contra tarifaço de Trump

Lula participa de congresso da UNE em Goiânia e homenageia estudantes que morreram em acidente