Brasil

Serra avisa ao PPS que fica no PSDB

A decisão foi comunicada por Serra a amigos e interlocutores do partido na tarde dessa segunda-feira, 30


	José Serra: se quisesse trocar de partido, Serra teria que avisar o PSDB até quinta-feira, 3, dois dias antes da data que marca a contagem de 1 ano para a eleição
 (Marcello Casal Jr/ABr)

José Serra: se quisesse trocar de partido, Serra teria que avisar o PSDB até quinta-feira, 3, dois dias antes da data que marca a contagem de 1 ano para a eleição (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2013 às 16h02.

São Paulo - O ex-governador José Serra decidiu que permanecerá no PSDB.

A decisão foi comunicada por ele a amigos e interlocutores do partido na tarde dessa segunda-feira, 30, quase no limite do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que políticos mudem de legenda em tempo de disputar a eleição de 2014.

Se quisesse trocar de partido, Serra teria que avisar o PSDB até quinta-feira, 3, dois dias antes da data que marca a contagem de 1 ano para a eleição.

"Ele me ligou e disse que ficaria. Acho que é um erro para as oposições, mas espero que ele seja feliz", disse ao Estado o deputado federal Roberto Freire, presidente nacional do PPS.

A sigla esperava lançar o ex-governador como candidato ao Palácio do Planalto.

O assunto foi tema de uma conversa nesta segunda no Palácio dos Bandeirantes entre o senador Aécio Neves, provável candidato tucano à Presidência, e o governador Geraldo Alckmin.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosOposição políticaPSDBJosé Serra

Mais de Brasil

Veja vídeo da cela especial que Jair Bolsonaro está preso na PF

Decisão de Moraes cita distância entre casa de Bolsonaro e embaixada dos EUA

Dino marca sessão extra no STF para referendar prisão de Bolsonaro

'Injustiça', 'vingança': a reação de aliados à prisão de Bolsonaro