Brasil

Senado aprova exigência de Ficha Limpa a servidores públicos

A proposta ainda precisa ser votada em dois turnos na Câmara para então ser promulgada, se não for alterada pelos deputados


	A proposta é uma dentre as várias sugeridas pelo Senado em uma pauta positiva, anunciada em resposta às manifestações que tomaram as ruas do país
 (Waldemir Barreto/Agência Senado)

A proposta é uma dentre as várias sugeridas pelo Senado em uma pauta positiva, anunciada em resposta às manifestações que tomaram as ruas do país (Waldemir Barreto/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2013 às 21h33.

Brasília - O Senado aprovou nesta terça-feira Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estende as regras da Lei da Ficha Limpa para nomeação de funcionários públicos, inclusive os comissionados.

A proposta ainda precisa ser votada em dois turnos na Câmara para então ser promulgada, se não for alterada pelos deputados.

A Ficha Limpa é uma lei de iniciativa popular que torna inelegível o político que tenha sido condenado por órgão colegiado ou que tenha recorrido à renúncia para evitar processo de cassação.

Pelo texto aprovado nesta terça, cidadãos com essas condições de inelegibilidade não poderão ocupar cargos públicos efetivos ou comissionados.

A proposta é uma dentre as várias sugeridas pelo Senado em uma pauta positiva, anunciada em resposta às manifestações que tomaram as ruas do país.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilSenadoLegislaçãoLei da Ficha Limpa

Mais de Brasil

'As condições são inaceitáveis', diz Padilha ao desistir de viagem aos EUA após restrições de Trump

STF julga cálculo da aposentadoria por invalidez e pode redefinir impacto da reforma da Previdência

Reforma tributária: Senado deve votar última fase do projeto regulatório na próxima semana

Previsão do tempo: fim de semana em São Paulo deve ter calor intenso e chuvas isoladas