Brasil

Secretário da Câmara protocola terceiro pedido de impeachment

O pedido é baseado na gravação que teria sido feita pelo empresário Joesly Batista, dono da JBS, e divulgada pelo jornao O Globo

Michel Temer (Ueslei Marcelino/Reuters)

Michel Temer (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de maio de 2017 às 23h09.

Última atualização em 18 de maio de 2017 às 10h27.

Brasília - Terceiro-secretário da Câmara, o deputado João Henrique Holanda Caldas (PSB-AL), o JHC, protocolou na noite desta quarta-feira, 17, na Casa outro pedido de impeachment do presidente Michel Temer por crime de responsabilidade.

O pedido é baseado na gravação que teria sido feita pelo empresário Joesly Batista, dono da JBS, com Temer dando aval para "compra de silêncio" do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Mais cedo, o deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) também tinha protocolado um pedido de impeachment com base na denúncia, divulgada mais cedo pelo jornal O Globo.

Na Câmara, já há atualmente outro pedido de impeachment contra o presidente aberto por ordem do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão do ministro é de abril do ano passado.

Desde então, a comissão especial que analisará esse primeiro pedido ainda não foi instalada na Casa. Isso porque líderes de partidos da base aliada resistem a indicar os deputados de suas bancadas para compor o colegiado.

Acompanhe tudo sobre:ImpeachmentMichel TemerDelação premiada

Mais de Brasil

EUA restringem circulação de Padilha em Nova York a 5 quarteirões de hotel e reuniões na ONU

STF dá prazo para Câmara se manifestar sobre PEC da Blindagem

STF tem maioria para aumentar requisitos de cobertura fora do rol da ANS por planos de saúde

Governo dos EUA libera visto de ministro da Saúde para acompanhar Lula na ONU