Brasil

Sabesp ampliará redução de pressão para período diurno

A empresa informou que está ampliando o período de queda de pressão nas tubulações que atendem a região metropolitana de São Paulo


	Torneira: a Sabesp informa os horários de redução de pressão em seu site
 (Pedro França/Agência Senado)

Torneira: a Sabesp informa os horários de redução de pressão em seu site (Pedro França/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2015 às 12h12.

Suzano - O diretor metropolitano da Sabesp, Paulo Massato, afirmou nesta terça-feira, 27, que a Sabesp está ampliando o período de queda de pressão nas tubulações que atendem a região metropolitana de São Paulo.

"Estamos deixando de fazer operação só noturna para fazer também a diurna. Isso atinge toda a região metropolitana", afirmou.

Segundo ele, "nunca foi necessário" informar a população da redução de pressão, mas agora, com a ampliação do período, a Sabesp informa os horários em seu site.

Massato explicou que a redução é diferente para cada área da região metropolitana. "A redução hoje é variável, cada setor tem uma regra diferente", disse.

No mesmo evento, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou que a válvula redutora de pressão da Sabesp existe há pelo menos 15 anos.

"O mundo inteiro tem, para evitar perdas. Mas o período de redução da pressão era mínimo", afirmou. Segundo ele, a medida, tomada há um ano, evita contaminação, canos estourados e perdas maiores.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisServiçosSabespÁguaSaneamentoEstado de São Paulo

Mais de Brasil

Que dia começa a primavera em 2025?

Livro resgata a história de Jane Catulle Mendès, criadora da expressão ‘cidade maravilhosa’

Partidos de esquerda do Rio voltam a indicar divisão para chapa de senador em 2026

Anistia será votada? Bolsonaro terá pena reduzida? Entenda os próximos passos do projeto na Câmara