Brasil

PSTU nega "qualquer ligação" com black blocs

O partido também nega ter relação com os dois rapazes presos sob acusação de terem lançado o rojão que matou o cinegrafista Santiago Andrade

Partidários do PSTU em manifestação: partido divulgou nota em que nega ligação com manifestantes que adotam a tática black bloc e promovem vandalismo em protestos (Divulgação)

Partidários do PSTU em manifestação: partido divulgou nota em que nega ligação com manifestantes que adotam a tática black bloc e promovem vandalismo em protestos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2014 às 14h29.

Última atualização em 7 de fevereiro de 2018 às 18h24.

Rio - O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) divulgou na tarde desta quinta-feira, 13, nota em que nega qualquer ligação com os manifestantes que adotam a tática black bloc e promovem vandalismo durante os protestos.

O partido também nega ter relação com os dois rapazes presos sob acusação de terem lançado o rojão que matou o cinegrafista Santiago Andrade.

"Nas manifestações do ano passado, o PSTU foi o único partido de esquerda a contestar e discordar publicamente dos métodos empregados por estes setores do movimento social. Exigimos que se apure a denúncia de financiamento desses jovens. Se eles receberam dinheiro para agirem como provocadores, exigimos que se diga quem os financiou. Não só quem financiou esses jovens, mas quem financia a defesa da dupla acusado-delator", afirma a nota.

"Somos radicalmente contrários à perseguição que os governos vêm promovendo contra os movimentos sociais. A violência instaurada naquele dia na Central do Brasil é de responsabilidade do governo e da Polícia Militar. Prestamos nossa solidariedade aos familiares de Santiago e continuaremos lutando para que novas tragédias como esta não aconteçam", conclui o texto.

Acompanhe tudo sobre:Partidos políticosProtestosProtestos no BrasilDepredaçõesPSTU — Partido Socialista Dos Trabalhadores Unificado

Mais de Brasil

'As condições são inaceitáveis', diz Padilha ao desistir de viagem aos EUA após restrições de Trump

STF julga cálculo da aposentadoria por invalidez e pode redefinir impacto da reforma da Previdência

Reforma tributária: Senado deve votar última fase do projeto regulatório na próxima semana

Previsão do tempo: fim de semana em São Paulo deve ter calor intenso e chuvas isoladas