Brasil

Protestos pelo Brasil denunciam tragédia em Mariana

Milhares de pessoas participaram de manifestações em várias cidades do país por ocasião da Cúpula do Clima e para protestar contra desastre em Mariana


	Mariana (MG), depois do acidente: protestos contra a tragédia ocorreram em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Fortaleza e Salvador
 (Douglas Magno/AFP Photo)

Mariana (MG), depois do acidente: protestos contra a tragédia ocorreram em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Fortaleza e Salvador (Douglas Magno/AFP Photo)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2015 às 13h17.

Rio de Janeiro - Milhares de pessoas participaram neste domingo em manifestações em várias cidades do país por ocasião da Cúpula do Clima (COP21) de Paris e para protestar contra a tragédia ambiental em Mariana.

No Rio de Janeiro cerca 200 pessoas se concentraram na praia de Ipanema, onde um grupo de manifestantes se pintou de cor marrom para representar a lama do vazamento que afetou 650 quilômetros do leito do rio Doce e que chegou até o oceano Atlântico.

O vazamento, ocorrido pela ruptura de dois diques de depósitos de resíduos minerais e de água, em uma mina da empresa Samarco, foi considerado pelo governo como o mais grave desastre ambiental ocorrido no Brasil.

Além disso, havia manifestações similares convocadas em cidades como São Paulo, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador, Manaus e Curitiba, entre outras.

Na marcha pelo clima do Rio também havia pessoas fantasiadas como a presidente Dilma Rousseff, que já se encontra em Paris para participar da COP21, conferência que começa hoje com discussões técnicas entre 195 países e deve continuar até o dia 11 de dezembro. 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasClimaCOP 21Mariana (MG)Meio ambienteMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Silvio Costa Filho assina decreto sobre 'BR do Mar' com incentivos para 'embarcações verdes'

Acidente que matou alunos da UFPA foi causado por carreta que invadiu a contramão, diz polícia

Alcolumbre diz que Congresso e governo atuarão juntos em reação à ‘agressão’ dos EUA com tarifaço

Lula manifesta pesar por vítimas de acidente com estudantes na BR-153, em Goiás