Brasil

Pronatec forma primeira turma de moradores de rua

Ao todo, 65 moradores de rua concluíram o curso e deverão receber certificados de cursos profissionalizantes

Ministra Tereza Campello destacou o aumento do número de mulheres que receberam o diploma de qualificação profissional (Elza Fiuza/ABr)

Ministra Tereza Campello destacou o aumento do número de mulheres que receberam o diploma de qualificação profissional (Elza Fiuza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2013 às 23h28.

São Paulo – Os alunos da primeira turma do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que reuniu pessoas em situação de rua receberam hoje (19) os diplomas. Ao todo, 65 moradores de rua concluíram o curso. A cerimônia de formatura ocorreu no Pavilhão do Anhembi, na capital paulista, e reuniu também 1,8 mil concluintes dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Pronatec.

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, destacou o aumento do número de mulheres que receberam o diploma de qualificação profissional.

“Neste tipo de cerimônia, de entrega de diploma de formatura, durante muito tempo a gente tinha muitas mulheres. Mas eram as mães, as filhas, as esposas dos homens que se formavam. Hoje as mulheres são maioria a se formar no Pronatec”, disse. Dos 266,6 mil inscritos no Pronatec até dezembro passado, 65,8% são mulheres. Até maio, o percentual chegou a 71,9% dos 46,5 mil inscritos este ano.

Acompanhe tudo sobre:CidadaniaCursosEducação no Brasil

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais