Brasil

Projeto que previa fim do rodízio em SP é vetado por Haddad

Argumento utilizado para negativa é que a ação tem se mostrado relevante na redução do trânsito da capital paulista

Carros no trânsito da Avenida 23 de Maio, em São Paulo: nas vias de trânsito rápido, de manhã, a média passou de 48 km/h em 2011 para 42 km/h no ano passado (Andrew Harrer/Bloomberg News)

Carros no trânsito da Avenida 23 de Maio, em São Paulo: nas vias de trânsito rápido, de manhã, a média passou de 48 km/h em 2011 para 42 km/h no ano passado (Andrew Harrer/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2014 às 20h26.

São Paulo - Como era previsto, foi publicado neste sábado (31), o veto do Prefeito da Cidade de São Paulo, Fernando Haddad, ao projeto de lei que propunha o fim do rodízio, introduzido em 1997, na capital paulista. 

"O rodízio tem se mostrado relevante para a redução do trânsito no município e qualquer modificação em seu escopo ou a própria revogação da lei (...) deve ser necessariamente respaldada por estudos técnicos e associadas a outras políticas públicas", disse o Prefeito Haddad.

"Por se tratar de medida que afeta diretamente vasta parcela dos paulistanos uma eventual extinção do rodízio deve ser precedida de amplo debate com a sociedade e estar aliada a outras ações que assegurem a adequada mobilidade de seus cidadãos", encerrou Fernando Haddad.

O rodízio de veículos limita a utilização de veículos de segunda à sexta-feira, das 7h até 10h e 17 até 20h, dependendo do número final da placa. Na segunda, carros com final 1 e 2 não podem circular nestes horários no centro expandido da capital, e assim sucessivamente até sexta-feira onde os veículos com número final na placa de 9 e 0 estão proibidos de circular.

Acompanhe tudo sobre:Infraestruturacidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalmobilidade-urbanaRodízio de veículos

Mais de Brasil

EUA restringem circulação de Padilha em Nova York a 5 quarteirões de hotel e reuniões na ONU

STF dá prazo para Câmara se manifestar sobre PEC da Blindagem

STF tem maioria para aumentar requisitos de cobertura fora do rol da ANS por planos de saúde

Governo dos EUA libera visto de ministro da Saúde para acompanhar Lula na ONU