Brasil

Policiais federais protestam em São Paulo

Após o protesto na frente da superintendência, os manifestantes seguiram para a ponte do Piqueri, na Marginal Tietê, onde soltaram balões e deram as mãos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2012 às 13h35.

São Paulo - Policiais federais, em greve desde o dia 7 de agosto, promoveram manifestação de protesto na manhã de hoje (13), em frente a sede da superintendência regional em São Paulo.

Agentes papiloscopistas e escrivães depositaram papéis com as palavras “pedofilia, corrupção, trabalho escravo, crime organizado, tráfico de drogas e contrabando”, indicando a suspensão de investigações destes crimes.

A Agência Brasil apurou que outros serviços executados pela Polícia Federal, como confecção de passaportes e atendimento a estrangeiros, funcionam normalmente. Esses serviços são prestados por funcionários terceirizados.

Após o protesto na frente da superintendência, os manifestantes seguiram para a ponte do Piqueri, na Marginal Tietê, onde soltaram balões e deram as mãos.

A principal reivindicação dos grevistas é a reestruturação da carreira. De acordo com Marina de Castro, secretaria geral do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal em São Paulo, “esses profissionais recebem salário de nível médio - R$ 7,5 mil, mesmo possuindo nível superior”. Segundo ela, a remuneração média do Poder Executivo para o nível superior é R$ 14 mil.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestosPolícia FederalGreves

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país