Brasil

Polícia prende suspeito de 19 anos que planejava ataque em escolas

Investigadores ainda buscam identificar outros suspeitos que também participariam dos crimes

A ação de São Paulo ocorreu seis dias após o ataque a uma creche de Saudades, em Santa Catarina (Sinpol/DF/Agência Brasil)

A ação de São Paulo ocorreu seis dias após o ataque a uma creche de Saudades, em Santa Catarina (Sinpol/DF/Agência Brasil)

AO

Agência O Globo

Publicado em 10 de maio de 2021 às 12h43.

Última atualização em 10 de maio de 2021 às 12h45.

A Polícia Civil de São Paulo prendeu um suspeito de 19 anos que planejava ataques e atos de violência contra escolas. Ele foi detido na Zona Sul da capital nesta segunda-feira.

  • Assine a EXAME e acesse as notícias mais importantes em tempo real.

O suspeito, que não teve a identidade revelada, era monitorado pelos policiais, que apontam que ele incentivava outros jovens a participarem dos atos criminosos. No local onde foi detido, os agentes apreenderam um celular que será periciado. Os investigadores ainda pretendem identificar outros envolvidos no crime.

A detenção foi realizada após trabalho do Departamento de Inteligência da Polícia Civil, Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de São Bernardo do Campo e da 2ª Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCIBER).

A ação de São Paulo ocorreu seis dias após o ataque a uma creche de Saudades, em Santa Catarina. Duas funcionárias e três crianças foram mortas após o criminoso Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, invadir a instituição munido de um facão. Por meio da análise do computador apreendido na casa dele, a polícia investiga se ele agiu com cúmplices.

Ferido após a tragédia, ele permanece internado, com a saúde estável, e pode voltar a falar nos próximos dias após remoção de um dreno torácico. Quando tiver alta, deve prestar depoimento à polícia e ser encaminhado para uma unidade prisional.

Acompanhe tudo sobre:EscolasPrisõesSão Paulo capital

Mais de Brasil

'Não vamos tolerar excessos', diz Tarcísio, após casos de violência da PM

Câmara instala comissão para analisar projeto que regulamenta Inteligência Artificial no Brasil

Cleitinho diz que errou ao pedir mensagem da influenciadora Virgínia para a filha

STF tem unanimidade para tornar réus militares suspeitos de planejar sequestro de Moraes