Brasil

PMDB já trata Skaf como candidato ao governo de SP

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) foi tratado, durante congresso de prefeitos do partido, como o candidato


	Paulo Skaf, presidente da  Federação das Indústrias do Estado de São Paulo
 (Kenia Hernandes/VEJA São Paulo)

Paulo Skaf, presidente da  Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Kenia Hernandes/VEJA São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2013 às 13h39.

Indaiatuba - O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, foi tratado, durante congresso de prefeitos do partido realizado em Indaiatuba (SP), como o candidato do partido ao governo paulista em 2014, mesmo a um ano da definição do nome para a disputa.

"O Skaf está preparado para governar o Estado de São Paulo e está cheio de vontade de disputar eleição a governador de São Paulo. Está em pré-campanha", disse o presidente nacional do partido, Valdir Raupp (PMDB-RO).

Já o presidente do PMDB paulista, deputado estadual Baleia Rossi, classificou Skaf como um "nome forte para que o PMDB conquiste São Paulo no ano que vem". Do evento, entre outros políticos, participa também o deputado federal Gabriel Chalita (PMDB-SP), apontado como outro possível postulante do partido à sucessão de Geraldo Alckmin (PSDB).

No entanto, Chalita foi lembrado apenas por Rossi, e mesmo assim pelo bom desempenho na disputa pela prefeitura de São Paulo em 2012. "Ele enfrentou todos os desafios e obstáculos e levou o partido a uma grande vitória, com mais de 13% nas urnas. É também nome importante para o PMDB e um grande companheiro", afirmou.

Ao chegar ao evento, em um clube da cidade paulista, o presidente da Fiesp foi cercado por prefeitos e vice-prefeitos presentes para tirar fotos. Indagado pelo Broadcast se iria assumir uma possível candidatura, Skaf apenas riu e evitou falar.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPolíticaEstado de São PauloFiesp

Mais de Brasil

Ministro da Educação afirma que Enem não será cancelado após suposto vazamento de questões

Moraes decreta prisão preventiva de Ramagem

Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em 12 estados; veja a previsão

Anvisa veta 5 canetas emagrecedoras irregulares no país; saiba quais são