Brasil

PM acusa mascarados de começarem conflito perto do Guanabara

Na página do Twitter, PM informou que cerca de 1.500 manifestantes estavam concentrados nas imediações do palácio, onde o papa Francisco recebeu as boas-vindas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2013 às 21h32.

Rio de Janeiro - A Polícia Militar (PM) apontou o grupo conhecido como Black Blocs, que usa roupa preta, esconde o rosto e se infiltra nas manifestações pacíficas, de ter começado o confronto nas proximidades do Palácio Guanabara, sede do governo estadual.

Na página do Twitter, a PM informou que cerca de 1.500 manifestantes estavam concentrados nas imediações do palácio, onde o papa Francisco recebeu as boas-vindas da presidente Dilma Rousseff.

Dois manifestantes foram presos durante o confronto e encaminhados para a 9ª Delegacia Policial, no Catete. Um deles foi flagrado com 20 coquetéis molotov na Rua das Laranjeiras. O material apreendido está sendo apresentado na delegacia.

Por medida de segurança, a Estação Catete do metrô foi fechada, devido ao confronto entre os manifestantes e a Tropa de Choque da PM na Rua das Laranjeiras perto do Largo do Machado.

Policiais militares também prenderam dois homens que roubavam manifestantes no Largo do Machado. Um PM foi atingido por um coquetel molotov no peito foi levado com queimaduras para o hospital.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosPapasPapa FranciscoViolência policialViolência urbanaProtestos no BrasilPolícia Militar

Mais de Brasil

Leilão de saneamento de R$ 20 bi em SP ocorrerá em setembro de 2026

Não há ‘temas proibidos’ em conversa entre Lula e Trump, diz Alckmin

Presidente da Caixa deve defender bet do banco em reunião com Lula