Brasil

PF e Secretaria de Segurança do PR definem esquema para chegada de Lula

Movimentação é grande apenas de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas na frente do prédio da Superintendência da Polícia Federal

Polícia Federal: corporação deixou à disposição durante todo o dia a equipe de Controle de Distúrbio Civil (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Polícia Federal: corporação deixou à disposição durante todo o dia a equipe de Controle de Distúrbio Civil (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 6 de abril de 2018 às 15h44.

Última atualização em 6 de abril de 2018 às 15h45.

A poucas horas do fim do prazo para a apresentação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Polícia Federal, representantes da instituição vão se reunir no início da tarde com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná com o objetivo de definir o esquema de segurança para a chegada dele.

Por enquanto, na frente do prédio da Superintendência da Polícia Federal, a movimentação é grande apenas de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas.

Há poucos populares no local. Mas a PF deixou à disposição durante todo o dia a equipe de Controle de Distúrbio Civil, do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal (GPI).

Segundo o chefe da Custódia da PF, Jorge Chastalu Filho, "a instituição fez um planejamento visando a atender a esta demanda". "Há algum tempo estamos trabalhando nela. E está tudo preparado, mas há circunstâncias que não podem ser reveladas", afirmou.

Chastalu Filho falou ainda sobre o espaço onde Lula deve ficar: "É uma sala simples, bastante humanizada, um ambiente bastante agradável de ficar, conheço o ambiente, tem um banheiro dentro. Sobre o banho de sol ainda não está definido como será, mas ele não terá acesso aos outros presos."

A cerca de 10 quilômetros do prédio, apoiadores de Lula se reúnem no Diretório Estadual do PT em vigília à espera de um posicionamento do ex-presidente ou de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STFJ) sobre o habeas corpus protocolado pela defesa dele.

Acompanhe tudo sobre:PrisõesOperação Lava JatoLuiz Inácio Lula da SilvaPolícia FederalEleições 2018

Mais de Brasil

STF convoca audiência para discutir transparência nas emendas PIX e papel do TCU

Hugo Motta diz que Lula está 'caminhando' para quarta vitória nas urnas

Receita retém carga de dois navios avaliada em R$ 290 milhões em nova fase da Cadeia de Carbono

10 carretas e R$ 6 mi em mercadorias: o saldo da maior operação do ano contra cigarros clandestinos