Brasil

Parlamento da Rússia apoia referendo na Crimeia

A Câmara Alta do Parlamento da Rússia disse que vai apoiar o governo local da Crimeia se a população decidir se juntar ao território russo


	Tropas tidas como forças militares russas andam pela Crimeia: na quinta-feira, as autoridades de Moscou também apoiaram a Crimeia, que votou a favor da incorporação do território à Rússia 
 (Vasily Fedosenko/Reuters)

Tropas tidas como forças militares russas andam pela Crimeia: na quinta-feira, as autoridades de Moscou também apoiaram a Crimeia, que votou a favor da incorporação do território à Rússia  (Vasily Fedosenko/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2014 às 14h23.

Moscou - A Câmara Alta do Parlamento da Rússia disse que vai apoiar o governo local da Crimeia se a população decidir se juntar ao território russo. A afirmação foi da presidente da casa, Valentina Matvienko, que se reuniu nesta sexta-feira com o representante do Parlamento da Crimeia, Vladimir Konstantinov.

"Se o povo da Crimeia decidir se juntar à Rússia no referendo, nós, da Câmara Alta, certamente vamos apoiar essa decisão", afirmou Valentina.

Uma delegação da península, que atualmente pertence à Ucrânia, foi até Moscou para encontrar os parlamentares russos, que demonstraram apoio à decisão do governo crimeniano.

Na quinta-feira, as autoridades de Moscou também apoiaram a Crimeia, que ontem votou a favor da incorporação do território à Rússia e convocou um referendo popular para o dia 16 de março. A etnia russa é maioria nesta região da Ucrânia, que faz divisa com o território russo.

Em uma conversa por telefone, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que a discórdia entre os dois países sobre a crise na Ucrânia não deve afetar as relações das nações. "Essa relação não deve ser sacrificada devido à discórdia sobre pensamentos individuais nesses conflitos internacionais", disse o Kremlin em comunicado. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaRússiaCrises em empresasUcrâniaCrimeia

Mais de Brasil

Anvisa regulamenta produção em escala de antídoto contra intoxicação por metanol

Governo confirma 113 registros de intoxicação por metanol após ingestão de bebida em seis estados

Reúso e lavagem de garrafas com metanol são foco de investigação da Polícia Civil em SP

Outro surto no passado: 35 pessoas morreram na Bahia por bebida adulterada por metanol em 1999