Brasil

Para Gleisi, saída de ministro "era previsível"

Ele pediu demissão do governo Michel Temer após o vazamento de áudio gravado pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado


	Senadora Gleisi Hoffmann: "Achei previsível. Já esperava que isso acontecesse", disse Gleisi
 (Pedro França/Agência Senado)

Senadora Gleisi Hoffmann: "Achei previsível. Já esperava que isso acontecesse", disse Gleisi (Pedro França/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2016 às 20h57.

Brasília - A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) disse que era "previsível" a saída do ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira.

Ele pediu demissão do governo Michel Temer após o vazamento de áudio gravado pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, em que Silveira orienta o executivo e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em relação a como agir perante as investigações da Lava Jato.

"Achei previsível. Já esperava que isso acontecesse", disse Gleisi. Ela lembrou que os servidores da antiga Controladoria-Geral da União (CGU) já tinham se manifestado contrários às mudanças feitas no órgão.

"Não vou entrar no mérito se a postura dele foi adequada. O fato é que o posicionamento dele antes teve essa implicação. O órgão acabou o rejeitando", afirmou a senadora.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no Brasilgestao-de-negociosSenadoOperação Lava JatoGleisi HoffmannMinistério da Casa CivilTransparência

Mais de Brasil

Ministro da Educação afirma que Enem não será cancelado após suposto vazamento de questões

Moraes decreta prisão preventiva de Ramagem

Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em 12 estados; veja a previsão

Anvisa veta 5 canetas emagrecedoras irregulares no país; saiba quais são