Brasil

Padilha apresenta resultado de inscrições no Mais Médicos

Alexandre Padilha divulga hoje a lista de profissionais brasileiros que confirmaram participação no Programa Mais Médicos e municípios contemplados

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante entrevista coletiva: nesta fase inicial, o programa vai levar 1.753 médicos para 626 municípios, de acordo com o Ministério da Saúde (Wikimedia Commons)

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante entrevista coletiva: nesta fase inicial, o programa vai levar 1.753 médicos para 626 municípios, de acordo com o Ministério da Saúde (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2013 às 19h12.

Brasília - O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, divulga hoje (6), às 14h30, a lista de profissionais brasileiros que confirmaram participação no Programa Mais Médicos e dos municípios que serão contemplados no primeiro mês de seleção. Será apresentado também, no auditório do Ministério da Saúde, o calendário das próximas etapas do programa.

Os profissionais que se formaram no exterior e finalizaram o cadastro no programa Mais Médicos podem, a partir desta terça-feira (6), selecionar os municípios com vagas não ocupadas por brasileiros. A lista final com profissionais e municípios que participarão da primeira seleção do programa foi publicada ontem (5) no site do Ministério da Saúde.

Nesta fase inicial, o programa vai levar 1.753 médicos para 626 municípios. De acordo com o Ministério da Saúde, 51,3% das vagas ocupadas estão em municípios de maior vulnerabilidade social e 48,6% nas periferias de capitais e regiões metropolitanas.

O programa prevê a ampliação de vagas de residência médica e a contratação de milhares de profissionais, inclusive estrangeiros, para melhorar o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) e a formação dos médicos brasileiros.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilSaúdeMédicosSaúde no BrasilSUSMinistério da SaúdeMais MédicosAlexandre Padilha

Mais de Brasil

PL Antifacção não pode tirar nenhum centavo da PF, diz relator no Senado

Aprovação do PL Antifacção gera atrito entre Motta e Haddad

VLI avalia participar de leilões da Ferrogrão, FICO-FIOL e EF 118, diz CEO

COP30: Alemanha faz aporte de 1 bilhão de euros para fundo de florestas tropicais