Brasil

Oposição aprova convocação de ministros Lobão e Neri Geller

Oposição na Câmara dos Deputados conseguiu aprovar a convocação dos ministros Edison Lobão e Neri Geller para comparecerem em comissão da Casa


	Câmara dos Deputados: comissão ainda analisa a convocação do ministro da Integração, Francisco Coelho Teixeira
 (Valter Campanato/Agência Brasil)

Câmara dos Deputados: comissão ainda analisa a convocação do ministro da Integração, Francisco Coelho Teixeira (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2014 às 12h52.

Brasília - Em mais uma demonstração de força, a oposição na Câmara dos Deputados conseguiu aprovar nesta quarta-feira a convocação dos ministros Edison Lobão (Minas e Energia) e Neri Geller (Agrigultura) para comparecerem em comissão da Casa.

A Comissão de Agricultura da Câmara aprovou a convocação de Lobão para que explique a venda de parte da Centrais Elétricas de Goiás (Celg D) à Eletrobras.

Além disso, os integrantes da comissão também aprovaram convocação do ministro da Agricultura, Neri Geller, para prestar esclarecimentos sobre decisão da pasta de transferir a responsabilidade pela realização de provas de controle de qualidade em vacinas contra a febre aftosa.

A comissão ainda analisa a convocação do ministro da Integração, Francisco Coelho Teixeira, para que explique processos de situação de emergência no país. O ministro já se dispôs a comparecer à comissão no dia 13.

Os três requerimentos de convocação foram apresentados por deputados da oposição.

Na terça à noite, a oposição já havia imposto, com o apoio do PMDB, a primeira derrota à presidente Dilma Rousseff após a reeleição, com a derrubada de decreto do Planalto que criava a Política Nacional de Participação Social no plenário da Câmara. (Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPolíticaCâmara dos DeputadosMinistério da Agricultura e PecuáriaMinistério de Minas e Energia

Mais de Brasil

Livro resgata a história de Jane Catulle Mendès, criadora da expressão ‘cidade maravilhosa’

Partidos de esquerda do Rio voltam a indicar divisão para chapa de senador em 2026

Anistia será votada? Bolsonaro terá pena reduzida? Entenda os próximos passos do projeto na Câmara

Governo nunca teve intenção de acabar com CPTM, mas futuro será desenhado, diz presidente da estatal