Brasil

Odebrecht entrega Itaquerão para o Corinthians nesta terça

Será inciado, então, o período de operação do estádio no qual é feita a checagem dos equipamentos e eventuais ajustes


	Itaquerão: segundo a Odebrecht, já foram feitas as adequações dos pontos apontados como problemáticos pelo Corpo de Bombeiros
 (Miguel Schincariol/AFP)

Itaquerão: segundo a Odebrecht, já foram feitas as adequações dos pontos apontados como problemáticos pelo Corpo de Bombeiros (Miguel Schincariol/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2014 às 21h59.

São Paulo - A Odebrecht entrega amanhã (15) a Arena Corinthians (Itaquerão) ao clube de futebol. Será inciado, então, o período de operação do estádio no qual é feita a checagem dos equipamentos e eventuais ajustes.

Segundo a empreiteira, já foram feitas as adequações dos pontos apontados como problemáticos pelo Corpo de Bombeiros.

É aguardada, agora, a vistoria da corporação para dar o aval para o funcionamento da arena, que fica na zona leste paulistana.

Falta ainda a entrega das arquibancadas provisórias, que são de responsabilidade da Fast Engenharia. A ala norte das arquibancadas estava interditada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e só foi liberada na última sexta-feira (11).

As obras foram paralisadas após a morte do operário Fábio Hamilton da Cruz, que caiu de uma altura de 8 metros. O acidente foi o segundo, em quatro meses, na construção do estádio – no final de novembro, dois operários morreram após a queda de um guindaste.

Na semana passada, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, garantiu que apesar dos atrasos, o estádio estará pronto para o jogo de abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho.

“Tenho recebido também, dos responsáveis pela construção, mensagens de tranquilidade no sentido de que a obra será entregue e o Brasil terá o Estádio do Corinthians na abertura da Copa, com todas as condições para o evento”.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasEsportesFutebolNovonor (ex-Odebrecht)Copa do MundoEstádiosItaquerão

Mais de Brasil

Anvisa regulamenta produção em escala de antídoto contra intoxicação por metanol

Governo confirma 113 registros de intoxicação por metanol após ingestão de bebida em seis estados

Reúso e lavagem de garrafas com metanol são foco de investigação da Polícia Civil em SP

Outro surto no passado: 35 pessoas morreram na Bahia por bebida adulterada por metanol em 1999