Brasil

Não fiz nada errado, diz Rosemary de Noronha

Em entrevista a revista Veja, a ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo fala sobre ser injustiçada por ser amiga de Lula

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2013 às 10h48.

São Paulo - A revista Veja desta semana traz com exclusividade uma entrevista com Rosemary Noronha, ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo.

Rosemary está envolvida em uma investigação da Polícia Federal, que desmontou quadrilhas que usavam a autoridade dos cargos públicos para facilitar acesso ao governo em troca de propina. 

Ela também estaria envolvida na contratação de parentes, intermediação de negócios para amigos e por ganhar cortesias enquanto ocupou o cargo.

Durante a operação Porto Seguro da PF, seis foram presos e outros doze, indiciados. Rosemary perdeu o emprego após as denúncias.

Na entrevista, ela quebra o silêncio para dizer que não agiu errado. Segundo a reportagem, ela se diz perseguida e injustiçada por ser amiga do ex-presidente Lula." Além disso, culpou trapaças e a mídia pelo caso. "Não fiz nada de errado. E tenho certeza disso. Sou inocente", diz. 

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolícia FederalPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Ministério da Gestão convoca reunião para discutir publicidade de convênios do governo federal

'Não vamos tolerar excessos', diz Tarcísio, após casos de violência da PM

Câmara instala comissão para analisar projeto que regulamenta Inteligência Artificial no Brasil

Cleitinho diz que errou ao pedir mensagem da influenciadora Virgínia para a filha