Brasil

Na TV, PSB paulista exalta aliança com tucanos

Apesar de seu alinhamento com o PT no governo federal, o PSB apoia o governo Alckmin desde quando o presidente estadual da sigla foi nomeado secretário de Turismo


	 "Em São Paulo, o PSB foi convidado pelo governador Geraldo Alckmin para criar turismo de inclusão social", diz a propaganda do PSB
 (Du Amorim/Governo de São Paulo)

 "Em São Paulo, o PSB foi convidado pelo governador Geraldo Alckmin para criar turismo de inclusão social", diz a propaganda do PSB (Du Amorim/Governo de São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2013 às 10h11.

São Paulo - O PSB de São Paulo levou ao ar nos últimos dias, em peças de propaganda partidária em rádio e TV, mensagens que destacam sua parceria com o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

O nome do tucano é citado nas inserções, que apresentam ações desenvolvidas pelo PSB na Secretaria de Turismo paulista.

"Em São Paulo, o PSB foi convidado pelo governador Geraldo Alckmin para criar turismo de inclusão social", diz o locutor.

Deputados e dirigentes do partido também afirmam, nas peças, que São Paulo "é mais forte com o PSB" e que "o PSB ajuda São Paulo a crescer".

Apesar de seu alinhamento com o PT no governo federal, o PSB apoia o governo Alckmin desde seu primeiro dia - quando o presidente estadual da sigla, Márcio França, foi nomeado secretário de Turismo.

Nas eleições municipais do ano passado, PSDB e PSB estiveram juntos em cidades paulistas como Campinas, mas foram adversários na capital, onde o PSB apoiou Fernando Haddad (PT).


Para reforçar laços com os partidos que ocupam secretarias na administração estadual e firmar compromissos para a reeleição de Alckmin, a cúpula do governo paulista pediu que essas siglas citem suas parcerias nas peças de propaganda partidária a que têm direito neste semestre.

A primeira legenda a adotar o discurso foi o PSB, mas o governo espera gestos iguais do DEM, do PTB, do PV e do PDT.

Brasil. O PSB também levou ao ar, em todo o País, peças publicitárias protagonizadas pelo presidente nacional do partido, o governador pernambucano Eduardo Campos.

Ele destaca, nos filmetes, programas de sua gestão, como a educação inclusiva e a redução de tributos para baratear o transporte público.

Os vídeos e as inserções de rádio são encerrados com o slogan adotado pela sigla desde 2011: "PSB, o partido que mais cresce no Brasil".

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosGovernadoresGeraldo AlckminEstado de São PauloOposição políticaPSDBPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Em SP, Lula perde para Bolsonaro, Michelle e Tarcísio, diz Paraná Pesquisas

Lula reconduz Gonet ao cargo de procurador-geral antes do julgamento de Bolsonaro

'Eu creio que esse compromisso vai ser honrado', diz Haddad sobre compensação da isenção do IR

Hugo Motta defende aprovação do projeto de isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil