Brasil

MP pede R$4,47 bi em ressarcimento por desvios na Petrobras

Ação pede 3,19 bilhões de reais como indenização por danos morais coletivos


	Sede da Petrobras no Rio de Janeiro: acusação de enriquecimento ilícito pelos fatos apurados na Operação Lava Jato inclui grandes empresas
 (REUTERS/Sergio Moraes)

Sede da Petrobras no Rio de Janeiro: acusação de enriquecimento ilícito pelos fatos apurados na Operação Lava Jato inclui grandes empresas (REUTERS/Sergio Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2015 às 11h46.

São Paulo - O Ministério Público Federal ajuizou cinco ações de improbidade administrativa que cobram pagamento de 4,47 bilhões de reais ressarcimento ao erário pelos desvios de recursos da Petrobras, informou a instituição em nota nesta sexta-feira.

Os valores incluem 959 milhões de reais como pagamento de multa civil e 3,19 bilhões de reais como indenização por danos morais coletivos.

A acusação de enriquecimento ilícito pelos fatos apurados na Operação Lava Jato abrange as empresas Camargo Corrêa, Sanko, Mendes Júnior, OAS, Galvão Engenharia, Engevix e seus executivos, disse o MPF.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoOperação Lava JatoMinistério PúblicoCamargo CorrêaConstrução civil

Mais de Brasil

PL Antifacção não pode tirar nenhum centavo da PF, diz relator no Senado

Aprovação do PL Antifacção gera atrito entre Motta e Haddad

VLI avalia participar de leilões da Ferrogrão, FICO-FIOL e EF 118, diz CEO

COP30: Alemanha faz aporte de 1 bilhão de euros para fundo de florestas tropicais