Brasil

Ministro nega que ADRVale tenha bancado "salário"

Em nota, Manoel Dias e Rodrigo Minotto disseram que "não havia fontes de recursos" para John Siever Dias "porque o trabalho era de militante"


	Ministério do Trabalho: o Ministério não quis dar esclarecimentos sobre os convênios da ADRVale
 (Wilson Dias/Abr)

Ministério do Trabalho: o Ministério não quis dar esclarecimentos sobre os convênios da ADRVale (Wilson Dias/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2013 às 15h32.

Brasília - O ministro do Trabalho, Manoel Dias, e seu chefe de gabinete, Rodrigo Minotto, negaram acerto para que a ADRVale fizesse pagamento a um prestador de serviços do PDT.

Em nota, os dois disseram que "não havia fontes de recursos" para John Siever Dias "porque o trabalho era de militante".

A nota oficial diz que o ex-presidente da Juventude do PDT em Santa Catarina ingressou com ação na Justiça do Trabalho pedindo vínculo empregatício com o partido.

"Ambas as ações estão extintas e prescritas pelo fato de o reclamante não comparecer às audiências para provar o que alegava."

Ao Estado, John Siever confirmou a ação trabalhista, mas explicou que o processo se refere à época em que ele morava na sede do PDT, e não aos serviços prestados à Universidade Leonel Brizola.

"Eu limpava, abria e fechava a sede do partido entre 2009 e 2010. Achei que isso caracterizava vínculo. Mas depois me arrependi. Tanto que não fui a nenhuma audiência", disse.

O Ministério do Trabalho não quis dar esclarecimentos sobre os convênios da ADRVale. O de maior valor (R$ 6,9 milhões) consta como "adimplente" no Portal da Transparência do Governo Federal, embora a Controladoria-Geral da União (CGU) tenha apontado irregularidades.

A advogada da ADRVale, Ana Helena Boos, disse que a entidade está inativa, uma vez que não recebeu todos os recursos que lhe eram devidos pelo Ministério do Trabalho. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilMinistério do TrabalhoProcessos judiciais

Mais de Brasil

'As condições são inaceitáveis', diz Padilha ao desistir de viagem aos EUA após restrições de Trump

STF julga cálculo da aposentadoria por invalidez e pode redefinir impacto da reforma da Previdência

Reforma tributária: Senado deve votar última fase do projeto regulatório na próxima semana

Previsão do tempo: fim de semana em São Paulo deve ter calor intenso e chuvas isoladas