Brasil

Ministério prorroga por mais 30 dias custeio de leitos de UTI para covid

A prorrogação das UTIs é uma demanda do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems)

Ministério da Saúde: a pasta informa que a prorrogação abrange o custeio para 14.254 mil leitos de UTI covid-19 adulto e pediátrico (Toby Melville/Reuters)

Ministério da Saúde: a pasta informa que a prorrogação abrange o custeio para 14.254 mil leitos de UTI covid-19 adulto e pediátrico (Toby Melville/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 23 de janeiro de 2022 às 20h27.

Última atualização em 23 de janeiro de 2022 às 20h28.

O Ministério da Saúde informou que vai prorrogar por mais 30 dias a ajuda de custos para a manutenção de leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) dada a estados e municípios. Em nota, a pasta informa que a prorrogação abrange o custeio para 14.254 mil leitos de UTI covid-19 adulto e pediátrico.

A prorrogação das UTIs é uma demanda do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

O país vem registrando aumento de pessoas contaminadas pela covid-19, em especial pelo crescimento do número de doentes infectados pela variante Ômicron.

De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, divulgado neste domingo (23), 24 milhões de pessoas já foram contaminados pela doença, que já matou 623.097 pessoas no país. 

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusHospitaisHospitais públicosMinistério da SaúdePandemia

Mais de Brasil

Governo Lula paralisa cessão da área da favela do Moinho em SP ao governo Tarcísio

Prefeito de Sorocaba (SP) vira réu por suspeita de superfaturamento na compra de lousas digitais

Tornado atinge município do RS, provoca danos em mais de 280 moradias e destrói rede elétrica

Os três números que mostram o mercado gigantesco das bets no Brasil