Brasil

Vice-presidente dos EUA visitará o Brasil no fim de junho

Em 26 de 27 de junho, Mike Pence passará por Brasília e por Manaus, onde visitará acampamentos de refugiados venezuelanos e hospitais

Pence: em Brasília, vice-presidente americano deve participar de reuniões sobre o relacionamento bilateral entre Brasil e EUA (Nicolas Datiche/Reuters)

Pence: em Brasília, vice-presidente americano deve participar de reuniões sobre o relacionamento bilateral entre Brasil e EUA (Nicolas Datiche/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 4 de junho de 2018 às 22h45.

Última atualização em 4 de junho de 2018 às 22h58.

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, virá ao Brasil nos dias 26 e 27 de junho. A informação foi dada pelo ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes Ferreira, depois de se reunir com o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, hoje (4) em Washington.

Na viagem, o vice-presidente passará por Brasília, onde deve manter reuniões sobre o relacionamento bilateral entre Brasil e Estados Unidos, e por Manaus. Lá, Pence, visitará acampamentos de refugiados venezuelanos e hospitais, para conhecer o trabalho que o Brasil vem desenvolvendo na acolhida de refugiados do país vizinho.

O ministro Aloysio Nunes Ferreira chefia a delegação brasileira que participa da 48ª Assembleia-Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), aberta em Washington nesta segunda-feira (4). De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o encontro dará prosseguimento aos debates sobre a crise política e econômica da Venezuela.

De fato, nesta segunda-feira, sete países, entre os quais o Brasil, propuseram a suspensão da Venezuela da Organização dos Estados Americanos (OEA). O pedido para iniciar o processo de afastamento será votado amanhã (5) e precisa do apoio de 18 dos 34 países-membros da organização.

A assembleia geral da OEA deste ano é marcada também pela comemoração dos 70 anos da Organização, cuja Carta foi assinada em 30 de abril de 1948 em Bogotá, Colômbia. O órgão é a instância máxima da OEA.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)VenezuelaBrasilAmérica do Sul

Mais de Brasil

Livro resgata a história de Jane Catulle Mendès, criadora da expressão ‘cidade maravilhosa’

Partidos de esquerda do Rio voltam a indicar divisão para chapa de senador em 2026

Anistia será votada? Bolsonaro terá pena reduzida? Entenda os próximos passos do projeto na Câmara

Governo nunca teve intenção de acabar com CPTM, mas futuro será desenhado, diz presidente da estatal