Brasil

Marta Suplicy toma posse e defende legado de Lula

A participação internacional da cultura brasileira foi apontada como o próximo desafio do ministério


	Dilma participa da cerimônia de posse de Marta Suplicy: nova ministra da Cultura ainda ressaltou a boa relação que mantém com a presidente 
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma participa da cerimônia de posse de Marta Suplicy: nova ministra da Cultura ainda ressaltou a boa relação que mantém com a presidente  (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2012 às 13h50.

Ao tomar posse hoje (13) como ministra da Cultura, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) disse que pretende trabalhar para o fortalecimento da produção nacional e pela recuperação do patrimônio cultural do país.

"Não podemos aceitar a lógica devastadora do mercado e a pasteurização do mercado. Devemos incentivar nossa participação internacional e esse será um outro desafio", discursou Marta.

A nova ministra da Cultura ressaltou a boa relação que mantém com a presidente Dilma Rousseff. Ela destacou a importância do legado deixado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no setor.

"Estou muito orgulhosa pela possibilidade de participar mais de perto de um governo que ajudei a eleger e realizar um trabalho em uma área com a qual me identifico muito", disse a petista

De saída da pasta, a ex-ministra Ana de Hollanda ressaltou suas conquistas em quase dois anos de trabalho e disse que sua sucessora tem as condições de dar continuidade ao trabalho.

Segundo ela, o país precisa dar continuidade, principalmente, no fortalecimento das políticas de direito autoral.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2012Governo DilmaMarta SuplicyMinistério da CulturaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Patos e gansos ficam azuis após derramamento de corante em córrego em Jundiaí (SP)

Favela do Moinho: Governos Lula e Tarcísio fecham acordo para oferecer casas para moradores

Como solicitar alvará para pequenos negócios? Entenda dispensa para MEIs

Governo reduz tempo de permanência no Bolsa Família em casos de aumento de renda