Brasil

Manifestação por moradia reúne mais de 2 mil no extremo sul

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto fazem manifestação pela permanência em um terreno ocupado no extremo sul, que abriga mais de 4 mil famílias


	Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em protesto: manifestantes esperam ser recebidos pelo secretário municipal de Habitação
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em protesto: manifestantes esperam ser recebidos pelo secretário municipal de Habitação (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2013 às 09h48.

São Paulo – Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fazem uma manifestação que reúne mais de 2 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar, na zona sul da capital paulista. O protesto é pela permanência em um terreno ocupado no extremo sul, que abriga mais de 4 mil famílias.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego, a passeata interdita totalmente o sentido centro da Estrada do M'Boi Mirim, próximo à Avenida Comendador Sant'Anna. Os desvio são feitos pela Estrada da Baronesa.

O coordenador estadual do MTST, Gabriel Binho, informou que o terreno ocupado é uma propriedade particular, localizada na Estrada do M'Boi Mirim. A ocupação ocorreu na noite da última sexta-feira (29).

Segundo Gabriel, a marcha, que começou por volta das 8h, deve seguir até a subprefeitura do M'Boi Mirim. Os manifestantes esperam ser recebidos pelo secretário municipal de Habitação, José Floriano de Azevedo Marques Neto.

Acompanhe tudo sobre:Protestoscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalProtestos no BrasilHabitação no Brasil

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças