Brasil

Líderes efetivamente removem a Rússia do G8

Líderes do G7 disseram que suspenderam reuniões de cúpula com a Rússia enquanto o país continuar ocupando o território da Crimeia

Homens armados, tidos como soldados russos, perto de uma base militar em Perevalnoye, próximo da cidade Simferopol, na Crimeia (Baz Ratner/Reuters)

Homens armados, tidos como soldados russos, perto de uma base militar em Perevalnoye, próximo da cidade Simferopol, na Crimeia (Baz Ratner/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2014 às 19h37.

Haia - Os líderes das maiores economias do mundo efetivamente removeram a Rússia do G8 em resposta à intervenção militar do país na Ucrânia. Em um comunicado, os líderes do G7 disseram que suspenderam reuniões de cúpula com a Rússia sob a configuração do G8 enquanto o país continuar ocupando o território da Crimeia.

"Em última instância, a Rússia foi suspensa do G-8 em razão de suas atuais atividades na Ucrânia", comentou uma autoridade do governo dos EUA.

A reunião dos líderes do G-7 realizada hoje em Haia, convocada pelo presidente norte-americano, Barack Obama, não resultou em apoio para sanções econômicas imediatas à Rússia. Alemanha, França, Reino Unido e Itália disseram que essas medidas só serão tomadas se a tensão na Crimeia aumentar. No entanto, o G-7 tornou as ameaças contra a Rússia mais explícitas, alertando para novas sanções que podem prejudicar a economia exportadora de energia. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaRússiaCrise políticaDiplomaciaCrimeiaG7 – Grupo dos Sete

Mais de Brasil

Anvisa regulamenta produção em escala de antídoto contra intoxicação por metanol

Governo confirma 113 registros de intoxicação por metanol após ingestão de bebida em seis estados

Reúso e lavagem de garrafas com metanol são foco de investigação da Polícia Civil em SP

Outro surto no passado: 35 pessoas morreram na Bahia por bebida adulterada por metanol em 1999