Brasil

Líderes de PT e PSDB elogiam cassação de Demóstenes

Foram 56 votos favoráveis à cassação, 19 contrários e 5 abstenções no Senado

O senador cassado Demóstenes Torres (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O senador cassado Demóstenes Torres (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2012 às 15h06.

Brasília - Os líderes do PT, Walter Pinheiro (BA), e do PSDB, Alvaro Dias (PR), elogiaram a decisão do Senado de cassar Demóstenes Torres. Foram 56 votos favoráveis à cassação, 19 contrários e 5 abstenções. Clóvis Fecury (DEM-MA) está licenciado e foi o único a não votar.

Para Pinheiro, a Casa fez "justiça". "O Senado cumpriu a sua parte. O sentimento não é de vingança, mas de justiça", afirmou Pinheiro ressaltando que não se pode achar que a atitude de Demóstenes seja a mesma de outros senadores. "O que estava em jogo não era a imagem do Senado, mas o destino de um de seus membros."

O líder tucano, Alvaro Dias, afirmou que a decisão foi tomada em meio a uma mistura de sentimentos. "É um misto de tristeza e de alegria. Tristeza de ter de cassar um colega e alegria de ter cumprido esse dever." Para ele, os parlamentares que não votaram pela cassação são "mais condescendentes".

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosCorrupçãoEscândalosFraudesSenadoOposição políticaPSDBCarlinhos Cachoeira

Mais de Brasil

Alckmin fala em avanços na contenção do tarifaço após encontro de Lula com Trump

Ministro da Saúde atualiza para 127 o número de casos de intoxicação por metanol

Brasil investe US$ 56,27 bilhões para modernizar indústria

Volume de debêntures de infraestrutura supera orçamento do BNDES, diz presidente da Abdib