Brasil

Kátia Abreu deve nomear ex-diretora do Sebrae para cargo

Mila Jaber, como é conhecida, já despacha no Ministério liderando a equipe técnica que a ministra instalou no oitavo andar do prédio


	Kátia Abreu: Mila Jaber será o braço forte da ministra, que assumiu o cargo nesta semana
 (Valter Campanato/Agência Brasil)

Kátia Abreu: Mila Jaber será o braço forte da ministra, que assumiu o cargo nesta semana (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2015 às 14h16.

Brasília - A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, deve nomear, nos próximos dias, a ex-diretora técnica da unidade do Sebrae no Tocantins Maria Emília Mendonça Jaber como secretária executiva do Ministério.

Mila Jaber, como é conhecida, já despacha no Ministério liderando a equipe técnica que a ministra instalou no oitavo andar do prédio.

Mila substitui o agrônomo José Gerardo Fontelles, que chegou ao comando da Secretaria Executiva da Agricultura em 2013.

Ela será o braço forte da ministra, que assumiu o cargo nesta semana.

Kátia Abreu deve concentrar as atividades das outras secretarias e órgãos da Agricultura entre a secretaria de Mila e seu gabinete.

A ministra disputou a nova secretária com o governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), que queria Mila para a Secretaria da Educação.

Há rumores de que a ministra e o governador tenham discutido para decidir quem ficaria com Mila, cuja formação acadêmica nada está ligada à Agricultura.

Mila tem bacharelado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás (UFG), é especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV), em Cultura da Imagem e Educação Corporativa (UFRJ) e em Políticas Participativas do Lazer para Indústria (UFMG).

Ela foi também assessora de Assuntos Estratégicos da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto).

A nova secretária executiva da Agricultura trabalhou informalmente na campanha de reeleição de Kátia ao Senado neste ano, quando ela obteve o segundo mandato para representar o Tocantins na Casa do Congresso Nacional.

Outros dois nomes também já foram escolhidos pela ministra para formar sua equipe: Décio Coutinho, assessor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que deverá assumir a Secretaria de Defesa Agropecuária; e Tatiana Palermo, superintendente de Relações Internacionais da entidade, que deve ir para a Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaMinistério da Agricultura e PecuáriaFuncionalismoSebrae

Mais de Brasil

Relator afirma que votação de PL da anistia pode ser adiada diante de impasse sobre texto

Moraes suspende lei sancionada pelo governo de SP que regulamentava mototáxi

Censo da Educação Superior: quais estados têm mais alunos matriculados na universidade? Veja a lista

Tempestade em São Paulo alaga aeroporto, destelha estação de trem e deixa oito feridos