Brasil

Katia Abreu afirma que pretende continuar no PMDB

A desfiliação seria uma forma de manter o cargo no governo após o rompimento do partido ao qual é filiada com o governo da presidente Dilma Rousseff


	Kátia Abreu, ministra da Agricultura: "Não procurei partido para me filiar. Recebi convites honrosos, mas meu partido é o PMDB"
 (Antonio Cruz)

Kátia Abreu, ministra da Agricultura: "Não procurei partido para me filiar. Recebi convites honrosos, mas meu partido é o PMDB" (Antonio Cruz)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2016 às 16h06.

Ribeirão Preto - A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, negou nesta segunda-feira, 4, em seu perfil no Twitter, rumores de que estaria de saída do PMDB.

A desfiliação seria uma forma de manter o cargo no governo após o rompimento do partido ao qual é filiada com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), na última terça-feira.

A ministra negou também que esteja procurando outro partido para se filiar, mas admitiu convites de outras legendas.

"Não procurei partido para me filiar. Recebi convites honrosos, mas meu partido é o PMDB. Pretendo aqui continuar", relatou a ministra, lembrando ter se filiado ao PMDB a convite do vice-presidente Michel Temer, do senador Renan Calheiros e do ex-presidente da República José Sarney, além de outros amigos.

"Me garantiram que eu era bem-vinda e que seria bem recebida", concluiu.

Declaradamente contra o impeachment e amiga de Dilma, Kátia Abreu está entre os seis dos sete ministros do PMDB que permaneceram no governo, mesmo após o rompimento do partido com a presidente.

O único que deixou o cargo foi o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroGoverno DilmaPartidos políticosMinistério da Agricultura e Pecuária

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país